Tragédia shakesperiana será encenada em meio ao futebol de praia em SV

Na releitura do clássico de Shakespeare, em meio a um jogo de futebol, Hamlet procura saber quem é o assassino de seu pai

Comentar
Compartilhar
21 MAI 201515h25

“Ser ou não ser, eis a questão?” A famosa dúvida de Hamlet ganha nova roupagem no espetáculo de rua Hamlet Futebol Clube, do Teatro do Kaos. A peça estará em curta temporada gratuita neste sábado e domingo (dias 23 e 24), às 20 horas, na Praça Tom Jobim em São Vicente. As sessões têm apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

Na releitura do clássico de Shakespeare, em meio a um jogo de futebol, Hamlet procura saber quem é o assassino de seu pai. E entre o desejo de vingança, a dor da perda e a dissimulação da loucura, ele desvenda as forças humanas e todo o jogo que envolve a sociedade, passando da traição à vingança, sem esquecer o moralismo e a corrupção.

Uma apresentação explosiva, de misturas e fôlego tanto do elenco, que desenvolve toda a estória em uma partida de futebol, quanto do público, que reconhecerá em cada personagem uma tragédia da vida real, seja no jogo de interesses por aqueles que querem o poder a qualquer preço, ou na corrupção, que leva os menos favorecidos à beira do precipício. E em meio a tudo isso, o futebol, que não pode parar.

Com direção e releitura de Marcos Felipe, a montagem marca a conclusão do curso de qualificação dos alunos do Projeto Superação II, do Teatro do Kaos, que tem o patrocínio da Petrobras. A iniciativa com duração de dois anos tem o objetivo de qualificar profissionalmente 30 jovens com idade entre 18 e 29 anos em Artes Cênicas e, consecutivamente, ministrar oficinas de iniciação teatral para 880 alunos da rede pública e privada de ensino.

'Hamlet Futebol Clube' é um espetáculo de rua montado pelo Teatro do Kaos (Foto: Divulgação)