Teatro lambe-lambe celebra 30 anos em mostra especial no Fescete

O festival começará nesta quinta-feira (13) em evento gratuito no Sesc Santos

Comentar
Compartilhar
13 JUN 2019Por Da Reportagem10h35
Com o tema 'Polifonia Cênica', o evento contará com mostra de apresentações do teatro-lambe já neste fim de semanaFoto: Divulgação/Fausto Franco

As comemorações dos 30 anos do brasileiríssimo teatro lambe-lambe têm início nesta semana durante a 23ª edição do Fescete - Festival de Cenas Teatrais. Com o tema 'Polifonia Cênica', o evento de 13 a 28 de junho contará com mostra de apresentações do teatro-lambe já neste fim de semana.

O festival começará nesta quinta-feira (dia 13) em evento gratuito no Sesc Santos (R. Cons. Ribas, 136, Aparecida). Na noite, haverá a performance 'Bloco de um homem só', de Zero Beto (19h30), seguida de cerimônia de abertura e sessão do espetáculo 'De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão', do Grupo Galpão (20 horas).

Já na sexta-feira (14), a partir das 18 horas, a Cia PlastikOnírica abre a mostra de 30 anos do teatro lambe-lambe, no foyer do Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, 1º andar, Vila Mathias). A galeria do local estará repleta de imagens e itens sobre a linguagem cênica criada na Bahia.

Às 19 horas, tem início a mostra de cenas da categoria mirim, no Braz Cubas, com sessão a R$ 10. No palco, estarão as cenas 'Do Avesso', do Inesperados Teens, 'Pandora', da Masterkids, 'Virtuados no Mundo Off-Line', do Porto Encena, 'A Bronca de Neve e os Anões', dos Articuladores Culturais e 'Ladrão de Horas', da Presepada Teens.

Por sua vez, o Tescom (Av. Cons. Rodrigues Alves, 195) contará com sessões gratuitas dos espetáculos 'Lágrimas de Laura', da Cia de Teatro Vozavó (19h15) e 'Benjamin - O Filho da Felicidade', da Cia Trilha de Teatro (21 horas). Tanto o Braz Cubas, quanto o Tescom arrecadam alimentos enlatados para o Grupo de Apoio à Prevenção da Aids da Baixada Santista (Gapa/BS).

O Fescete é uma realização do Tescom, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos. Tem o apoio do SESC Santos e TV Tribuna com o patrocínio do Porto de Santos (Autoridade Portuária de Santos) via Lei de Incentivo à Cultura. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal. Informações: www.fescete.com.br.

Colunas

Contraponto