Teatro do Kaos recebe espetáculo ‘Trotsky’

Companhia faz apresentação única na região, com música ao vivo, cinema e teatro. Entrada é gratuita

Comentar
Compartilhar
22 ABR 201511h22

Uma reflexão sobre a utopia comunista e a sedimentação naturalizada do capitalismo feita através de um seriado. Esta é a proposta do Núcleozonaautônoma, de Santo André, que traz a peça ‘Trotsky - Peça para Televisores e não Televisores’ para o palco do Teatro do Kaos, nesta sexta-feira, 24. A entrada é franca e a classificação etária livre. A apresentação começa às 21 horas.

Em cena, os atores Márcio Castro e Talita Talissa ajudam a compor a estória que tenta desvendar um mistério que ronda o suposto suicídio de Trotsky. Protagonista de um seriado policial norte-americano, Trotsky, um revolucionário comunista na casa dos 30 anos, é encontrado morto. Apesar de todos os membros de sua família serem suspeitos, verifica-se que a morte é de fato fruto de um suicídio.

Entretanto, após alguns anos, uma arma é descoberta próximo ao local de sua morte, e a investigação é reaberta. Os investigadores repassam novamente as histórias narradas pelos envolvidos e tenta-se mapear quais foram os motivos que levaram toda a família a tão triste acontecimento.

Enredo gira em torno do suposto suicídio de Trotsky (Foto: Divulgação)

Com o uso de recursos cinematográficos (projeção), a narrativa conta ainda com trilha sonora ao vivo feita pela banda Krias de Kafka. Com direção geral de Márcio Castro e Talita Talissa, o núcleo de atores é completado por Daniela Giampietro, Tin Urbinatti, Judson Cabral, Paulo Gircys, Marcos Gomes, Thaís Póvoa, Kéroly Gritti, Eduardo Liron, Enrique Auê, Maria Teresa Urias, Lígia Helena, Guilherme Santos.

O Teatro do Kaos fica na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo (depois da Ponte do Arco-íris), Centro, Cubatão.

Hamlet

Termina neste final de semana a temporada cubatense do espetáculo Hamlet Futebol Clube, interpretada pelos alunos do Projeto Superação II, que tem o patrocínio da Petrobras. As apresentações ocorrerão no sábado e no domingo, às 20 horas, no Teatro do Kaos. A entrada é gratuita.