X

Cultura

Teatro do Kaos recebe espetáculo ‘Trotsky’

Companhia faz apresentação única na região, com música ao vivo, cinema e teatro. Entrada é gratuita

Publicado em 22/04/2015 às 11:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Uma reflexão sobre a utopia comunista e a sedimentação naturalizada do capitalismo feita através de um seriado. Esta é a proposta do Núcleozonaautônoma, de Santo André, que traz a peça ‘Trotsky - Peça para Televisores e não Televisores’ para o palco do Teatro do Kaos, nesta sexta-feira, 24. A entrada é franca e a classificação etária livre. A apresentação começa às 21 horas.

Em cena, os atores Márcio Castro e Talita Talissa ajudam a compor a estória que tenta desvendar um mistério que ronda o suposto suicídio de Trotsky. Protagonista de um seriado policial norte-americano, Trotsky, um revolucionário comunista na casa dos 30 anos, é encontrado morto. Apesar de todos os membros de sua família serem suspeitos, verifica-se que a morte é de fato fruto de um suicídio.

Entretanto, após alguns anos, uma arma é descoberta próximo ao local de sua morte, e a investigação é reaberta. Os investigadores repassam novamente as histórias narradas pelos envolvidos e tenta-se mapear quais foram os motivos que levaram toda a família a tão triste acontecimento.

Enredo gira em torno do suposto suicídio de Trotsky (Foto: Divulgação)

Com o uso de recursos cinematográficos (projeção), a narrativa conta ainda com trilha sonora ao vivo feita pela banda Krias de Kafka. Com direção geral de Márcio Castro e Talita Talissa, o núcleo de atores é completado por Daniela Giampietro, Tin Urbinatti, Judson Cabral, Paulo Gircys, Marcos Gomes, Thaís Póvoa, Kéroly Gritti, Eduardo Liron, Enrique Auê, Maria Teresa Urias, Lígia Helena, Guilherme Santos.

O Teatro do Kaos fica na Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo (depois da Ponte do Arco-íris), Centro, Cubatão.

Hamlet

Termina neste final de semana a temporada cubatense do espetáculo Hamlet Futebol Clube, interpretada pelos alunos do Projeto Superação II, que tem o patrocínio da Petrobras. As apresentações ocorrerão no sábado e no domingo, às 20 horas, no Teatro do Kaos. A entrada é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

RUÍNAS

Restauração do Escolástica Rosa começa no 'fim do mês', diz Nupec

Patrimônio histórico tombado foi inaugurado em 1908 à beira-mar e formou gerações de santistas, mas está abandonado, tomado pelo mato e em ruínas

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter