Cultura

Sinfônica de Santos se apresenta no próximo dia 25

A noite também tem participação especial dos corais Municipal de Santos, Zanzalá (Cubatão) e Madrigal Vivace (Jundiaí)

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2018 às 04:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o grupo executa a icônica Sinfonia nº 9, Coral, op. 125, de Beethoven / Divulgação/PMS

Continua depois da publicidade

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no próximo dia 25, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o grupo executa a icônica Sinfonia nº 9, Coral, op. 125, de Beethoven. A noite também tem participação especial dos corais Municipal de Santos, Zanzalá (Cubatão) e Madrigal Vivace (Jundiaí).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para essa apresentação, a produção realiza uma pequena mudança na distribuição de ingressos. Em virtude da grande procura em apresentações anteriores, as entradas serão distribuídas neste sábado (20), das 14h às 18h, no próprio teatro. São gratuitas.

Continua depois da publicidade

Influenciado pelo poema An die Freude (à Alegria), do alemão Friedrich von Schiller (1759-1805), que exalta em versos a fraternidade e a união da humanidade, Ludwig van Beethoven criou a peça que inspirou poetas, escritores e artistas visuais, além de provocar argumentos e discussões estéticos e filosóficos.

A sinfonia, que tem despertado interesse em compositores como Schubert, Berlioz, Brahms, Wagner, Bruckner e Mahler, entre outros, declara a alegria e a fraternidade global da humanidade.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software