Sinfônica de Santos se apresenta no próximo dia 25

A noite também tem participação especial dos corais Municipal de Santos, Zanzalá (Cubatão) e Madrigal Vivace (Jundiaí)

Comentar
Compartilhar
19 OUT 2018Por Da Reportagem04h30
Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o grupo executa a icônica Sinfonia nº 9, Coral, op. 125, de BeethovenSob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o grupo executa a icônica Sinfonia nº 9, Coral, op. 125, de BeethovenFoto: Divulgação/PMS

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos se apresenta no próximo dia 25, às 20h30, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237, Centro Histórico). Sob a regência do maestro Luís Gustavo Petri, o grupo executa a icônica Sinfonia nº 9, Coral, op. 125, de Beethoven. A noite também tem participação especial dos corais Municipal de Santos, Zanzalá (Cubatão) e Madrigal Vivace (Jundiaí).

Para essa apresentação, a produção realiza uma pequena mudança na distribuição de ingressos. Em virtude da grande procura em apresentações anteriores, as entradas serão distribuídas neste sábado (20), das 14h às 18h, no próprio teatro. São gratuitas.

Influenciado pelo poema An die Freude (à Alegria), do alemão Friedrich von Schiller (1759-1805), que exalta em versos a fraternidade e a união da humanidade, Ludwig van Beethoven criou a peça que inspirou poetas, escritores e artistas visuais, além de provocar argumentos e discussões estéticos e filosóficos.

A sinfonia, que tem despertado interesse em compositores como Schubert, Berlioz, Brahms, Wagner, Bruckner e Mahler, entre outros, declara a alegria e a fraternidade global da humanidade.