X

Cultura

Show gratuito encerra carnaval de Salvador

Como de costume, Brown esteve acompanhado dos artistas que abraçaram a apresentação especial desde o início, a cantora Ivete Sangalo e o grupo Timbalada (também criado por ele), cada um em um trio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/02/2015 às 16:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Passava um pouco depois das 11 horas desta quarta-feira quando um animado Carlinhos Brown iniciou, no chão, à frente de seu trio Camarote Andante, a festa de encerramento do carnaval de Salvador, o Arrastão, no Circuito Dodô (Barra-Ondina). Criado por ele, em 1990, o show gratuito, que nos primeiros anos era dedicado a quem trabalhou durante a folia e não teve oportunidade de curtir, atraiu uma multidão já saudosa da festa para a orla da cidade.

Como de costume, Brown esteve acompanhado dos artistas que abraçaram a apresentação especial desde o início, a cantora Ivete Sangalo e o grupo Timbalada (também criado por ele), cada um em um trio. E cada atração levou para o circuito uma série de convidados, em uma lista que foi da funkeira Valesca Popozuda a ex-participantes do programa The Voice, como Ludmillah Anjos e Princess La Tremenda, passando por outros cantores da axé music, como Alinne Rosa e Levi Lima (atual vocalista da banda Jammil). Também como de costume, o desfile foi animado e corrido: por volta das 13 horas, a apresentação estava concluída.

A maior diferença entre o Arrastão deste ano na comparação com os anteriores foi o pré-festa. Até o ano passado, o mais comum, para os foliões que queriam aproveitar o último show do carnaval era deitar no entorno do Farol da Barra. Muitos dormiam à espera da chegada dos artistas. Este ano, quem optou por prolongar a festa teve à disposição uma rave a céu aberto, de quase 12 horas de duração, com a participação de oito DJs, iniciada pouco depois da meia-noite, ao lado do farol. "Só Salvador pode ter uma coisa dessas", disse o "cansado, mas feliz" representante comercial brasiliense Fábio Mota Castro, de 32 anos. "Minha noiva não aguentou, já foi embora, mas não saio antes de ver a Ivete."

Ivete Sangalo esteve presente no famoso arrastão, festa de encerramento do carnaval de Salvador (Foto: Rodrigo Teles/Mario Bittencourt/Silvio Tito/Agecom)

A ideia de se montar uma atração musical extra no Circuito Dodô foi dada pelo próprio prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, conhecido por aproveitar bastante a folia. "Sempre tive a impressão de que o carnaval terminava muito cedo na Barra, que as pessoas queriam continuar festejando, mas que não aproveitavam porque não tinha mais música", conta. Pela ordem dos desfiles, o último bloco a percorrer o circuito deixa a Barra, na direção do bairro vizinho de Ondina, por volta da meia-noite, o que deixava o entorno do Farol da Barra sem atrações até a tarde seguinte.

Para acabar com o "buraco" na programação, surgiu a ideia do espaço para música eletrônica, que funcionou diariamente, da meia-noite às 3 horas. A proposta da rave pré-Arrastão, que foi chamada de Grand After, foi apresentada apenas na segunda-feira, após a boa aceitação do espaço pelos foliões. "A Arena dos DJs foi uma experiência e está aprovada, cerca de 30 mil pessoas acompanharam as apresentações durante o carnaval", diz o prefeito. "Não só vamos manter o espaço no ano que vem, como vamos aprofundar o projeto, com DJs internacionais."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Com gol no início da partida, Corinthians perde por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

O Corinthians não se impôs em momento algum contra o Argentinos que poupou alguns titulares

Guarujá

Nesta quarta (24), PAT Guarujá oferece 42 vagas de emprego

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter