X

Cultura

Setembro amarelo: banda santista lança música sobre depressão

Letra de 'Tão Longe', da banda Corleone, fala sobre os motivos que fazem a vida valer a pena

Vanessa Pimentel

Publicado em 20/09/2020 às 12:39

Atualizado em 20/09/2020 às 19:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O clipe da música Tão Longe traz o mesmo otimismo da letra e uma mensagem de valorização da vida, segundo Romolo Biancifiori / DIVULGAÇÃO/BANDA CORLEONE

A banda santista Corleone lançou, na última sexta-feira (18), o clipe da música 'Tão Longe', que faz parte do novo disco da dupla formada por Romolo Biancifiori, de 33 anos, e Giovani Pinotti, de 29.

Parte da canção foi escrita por Romolo quando ele passava por um período de depressão, em 2017. "É uma música que fala sobre depressão, mas não é uma letra triste. Ela ressalta que sempre há um motivo para continuar", diz. 

O clipe, segundo ele, tem o mesmo otimismo da letra e através de imagens motivacionais mostra que "viver é o presente mais bonito que o tempo traz".

A mensagem da música 'Tão Longe' ficou guardada na gaveta até Romolo reencontrar o amigo e produtor Andherson Niko Miguez, em 2018. Depois de uma conversa, ele e Giovani decidiram se unir ao produtor para trabalharem o disco, que conta com o single e mais seis músicas. Durante o trabalho, a letra de 'Tão Longe' foi concluída por Andherson, Digão Bessa e Rom. 

"A ideia é lançar uma música do disco a cada dois meses. E o mais incrível é que a data de lançamento de 'Tão Longe' foi justamente no Setembro Amarelo. Então acho que o objetivo maior desse projeto é fazer com que mais pessoas ouçam a mensagem que ele carrega", explica o músico. 

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. 

CAMINHADA.

Os dois são músicos desde os 16 anos e chegaram a se apresentar no antigo Praia Sport Bar, famoso no cenário musical da Baixada Santista.

Entre 2015 e 2017, viajaram o Brasil em turnê com a banda Strike e ganharam notoriedade por onde passaram. "Nessa época a nossa banda era composta por cinco pessoas e a gente abria o show para o Strike. Foi um período muito legal".

Porém, o lado financeiro pesou e ao fim da turnê a banda se desfez. Depois disso, Romolo se desiludiu com o mundo da música e com o sonho de viver cantando.

Formado em engenharia civil, decidiu se dedicar à carreira. De acordo com ele, chegou a pensar que não cantaria mais, mas depois do encontro com Andherson, a música voltou a balançar o coração.

Hoje, ele se divide entre a sua empresa e as canções.

O próximo projeto que Romolo quer desengavetar é a criação de uma oficina de arte para novos artistas da região.

"Quando a gente é mais novo se empolga muito com shows, se apresenta sem cobrar e deixa de lado a parte financeira, mas conforme o tempo vai passando e as responsabilidades aumentando, fica inviável continuar sem monetizar. É nessa hora que a gente sabota os sonhos", acredita.

Por isso, a ideia é que a oficina trabalhe a carreira dos novos artistas como um todo, unindo a parte prática e a burocrática para evitar que mais sonhos fiquem pelo caminho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter