X

Cultura

Seriado 'Chaves' vai ganhar musical no Brasil em 2019

Além de falar do personagem mais importante criado por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o espetáculo fará uma homenagem ao humorista

Folhapress

Publicado em 26/11/2018 às 20:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Chaves vai ganhar os palcos em 2019, em forma de musical / Divulgação

Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves... E desta vez no teatro. O seriado que há mais de 30 anos diverte o público do SBT vai ganhar os palcos em 2019, em forma de musical.

Além de falar do personagem mais importante criado pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o espetáculo fará uma homenagem ao humorista. "Será um tributo a ele. Queremos contar como Bolaños conseguiu criar essa multidão de personagens", conta Adriana Del Claro, que cuida da produção.

Ela diz que conta com o apoio das pessoas que ficaram responsáveis pelo espólio do artista. "Eles já nos mostraram parte do acervo e será possível mostrar algumas peças inéditas", promete Adriana. O espetáculo ainda tem a ajuda do SBT.

A ideia é que, no teatro onde o musical esteja em cartaz, tenha também um espaço que reproduza os cenários do seriado. "O público poderá sentir a experiência de se sentir na vila", diz Adriana.

"O Chaves é um personagem que precisa ser colocado no patamar dos palhaços famosos do mundo. Ele era um palhaço melancólico, sem pintura no rosto e que fazia um humor com poucos recursos", explica Fernanda Maia, que vai escrever o musical.

A peça terá tanto referências a episódios conhecidos quanto novas histórias. As músicas que os fãs gostam estarão lá, bem como composições inéditas. "Não compensa levar ao teatro o que já foi feito na televisão, mas também não podemos trair a memória afetiva das pessoas ligadas à série", conta Fernanda.

A escritora afirma que o elenco ainda não foi escolhido. "E não basta ser apenas parecido. Tem que ter a essência do personagem."

Fernanda ainda ressalta a qualidade de criação de Bolaños. "Sou atriz também. Já aconteceu, algumas vezes, de um diretor, em uma peça séria, usar como referência alguma passagem criada para o Chaves", conta.

Ainda não há data nem local definidos para a estreia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos abre inscrições para curso de motorista profissional

As matrículas podem ser realizadas apenas de forma online

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter