X

Cultura

Semana da Cultura Caiçara promove debate e sessão de cinema

Objetivo é regatar as tradições caiçaras por meio da cultura e da arte.

Publicado em 12/03/2014 às 12:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ‘I Semana da Cultura Caiçara de Santos’ prossegue nesta quarta-feira (12) com sessão de cinema, debate e gastronomia típica. A proposta do evento é regatar as tradições caiçaras por meio da cultura e da arte.

As atrações desta quarta-feira começaram no meio-dia, no Restaurante-Escola Estação Bistrô (largo Marques de Monte Alegre, 1 - Centro) que desenvolve cardápio especial com comidas típicas caiçaras. No local haverá ainda, às 13h, apresentação de música instrumental.

Às 15h, a Fortaleza da Barra, localizada entre as praias do Góes e Santa Cruz dos Navegantes (Guarujá), abriga o debate ‘A identidade caiçara na contemporaneidade’, com o professor Antonio Carlos Diegues (USP) e Márcio Barreto (Imaginário Coletivo de Arte). A mediação será da jornalista Catharina Apolinário. Quem quiser participar é só se dirigir à Ponte Edgard Perdigão (Práticos), na av. Saldanha da Gama - Ponta da Praia, a partir das 14h, e pegar a barca contratada especialmente para o evento.

Encerrando as atrações do dia, a Ilha Diana (Área Continental) recebe, às 16h, sessões do Cine Comunidade Caiçara, com exibição do documentário ‘Viola Peregrina’ e do curta-metragem ‘A Feira’. A ‘I Semana da Cultura Caiçara de Santos’ vai até sábado (15), com atividades em diversos pontos. A realização é da prefeitura, com apoio do Sesc. Programação completa: www.semanadaculturacaicara.com.br.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter