Secult abre plantão gratuito para elaboração de projetos culturais em Cubatão

Os plantões serão ministrados junto à equipe entre 11 de abril e 27 de junho, todas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Casa 1

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2018Por Da Reportagem18h18
Atendimentos serão realizados entre os meses de abril e junhoFoto: Divulgação

Com este período de novos editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo Estadual, além de outros programas públicos de leis de incentivo (ProAC Editais e Lei Rouanet), a Secretaria Municipal de Cultura inova no auxílio aos artistas e produtores culturais da Cidade. De abril a junho, serão realizados atendimentos gratuitos para elaboração de projetos culturais, com finalidade de estimular os artistas para que compreendam os requisitos de um projeto e adquiriram o hábito de se inscrever nos editais e concursos.

"Trata-se de um serviço de orientação gratuita aos munícipes, tendo em vista conscientizar e estimular a maior participação dos artistas locais no panorama de projetos contemplados pelo Governo Estadual e Federal", comenta o assessor municipal Lincoln Spada, pós-graduado em Gestão Cultural e que já foi das comissões de análise em concursos de projetos artísticos do Facult e do ProAC, respectivamente programas da Prefeitura de Santos e do Governo Estadual.

Os plantões serão ministrados junto à equipe entre 11 de abril e 27 de junho, todas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Casa 1 (Parque Anilinas). Para participar, os interessados devem agendar o atendimento por email: [email protected] O serviço compõe parte do ProCultura -Programa de Atividades Culturais de Cubatão, plano estratégico da Secult a fim de valorizar o fazer cultural na Cidade.