X

Cultura

Secult abre plantão gratuito para elaboração de projetos culturais em Cubatão

Os plantões serão ministrados junto à equipe entre 11 de abril e 27 de junho, todas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Casa 1

Da Reportagem

Publicado em 10/04/2018 às 18:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Atendimentos serão realizados entre os meses de abril e junho / Divulgação

Com este período de novos editais do Programa de Ação Cultural (ProAC) do Governo Estadual, além de outros programas públicos de leis de incentivo (ProAC Editais e Lei Rouanet), a Secretaria Municipal de Cultura inova no auxílio aos artistas e produtores culturais da Cidade. De abril a junho, serão realizados atendimentos gratuitos para elaboração de projetos culturais, com finalidade de estimular os artistas para que compreendam os requisitos de um projeto e adquiriram o hábito de se inscrever nos editais e concursos.

"Trata-se de um serviço de orientação gratuita aos munícipes, tendo em vista conscientizar e estimular a maior participação dos artistas locais no panorama de projetos contemplados pelo Governo Estadual e Federal", comenta o assessor municipal Lincoln Spada, pós-graduado em Gestão Cultural e que já foi das comissões de análise em concursos de projetos artísticos do Facult e do ProAC, respectivamente programas da Prefeitura de Santos e do Governo Estadual.

Os plantões serão ministrados junto à equipe entre 11 de abril e 27 de junho, todas às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, na Casa 1 (Parque Anilinas). Para participar, os interessados devem agendar o atendimento por email: [email protected]. O serviço compõe parte do ProCultura -Programa de Atividades Culturais de Cubatão, plano estratégico da Secult a fim de valorizar o fazer cultural na Cidade.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

Diário Mais

Relembre as personalidades sepultadas no cemitério do Paquetá, em Santos

Políticos, artistas e até poetas fazem do cemitério um patrimônio histórico da cidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter