X

Cultura

Secretaria da Cultura divulga programação musical da Virada Cultural Paulista em Registro

Ultraje a Rigor, Paula Lima e Otto são algumas das atrações da Virada, realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho

Publicado em 20/03/2014 às 11:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Começou a contagem regressiva para a Virada Cultural Paulista 2014, evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Registro e com o SESC-SP. Neste ano, a Virada contará com a participação de 28 cidades e, pela primeira vez, acontece em dois fins de semana, 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho. A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Estado da Cultura.

Registro recebe o evento no segundo final de semana, 31 de maio e 1º de junho e, seguindo a tradição da Virada, terá uma mistura de estilos que promete agitar os moradores e visitantes da cidade. Para abrir a programação musical do evento, às 21h, a Orquestra Contemporânea de Olinda, com músicos de várias linguagens e gerações da música pernambucana, se apresenta trazendo diversos gêneros musicais: do frevo ao ska, passando pelo afro beat, samba, samba de gafieira, coco e mazuca.  

Após receber boas críticas dentro e fora do Brasil por suas rimas, a cantora curitibana, Karol Conka, apresenta em Registro o repertório do seu primeiro álbum, "Batuk Freak", que mistura batidas graves e pesadas a ritmos regionais. Há quase 30 anos na estrada, a banda Ultraje a Rigor mantém o ritmo acelerado de seus shows e a sincronia entre os vocais e instrumentos e traz para o palco da Virada muito rock ‘n’ roll e letras bem humoradas.

No dia 1º de junho (domingo), a Banda Paralela dá início à programação musical com uma formação básica de cinco sopros e duas percussões. O resultado é um som que busca resgatar a tradição das bandas brasileiras, mas com um enfoque inovador nos figurinos dos músicos e na interação com o público. Paula Lima, sempre charmosa, apresenta "O Samba é do Bem", seu primeiro álbum dedicado a grandes sambistas do país.  Elementos do samba foram incorporados a sua nova banda, trazendo percussão, pandeiro, cavaquinho, baixo, violão, cuíca, tantã, tamborins, bateria, banjo e sua voz marcante que encanta plateias de todo o mundo.

Cantor Otto é uma das atrações da Virada Cultura de Registro (Foto: Divulgação)

Para encerrar a programação musical, em comemoração aos 40 anos do álbum “Canta Canta, Minha Gente” (1974), de Martinho da Vila, o cantor e compositor pernambucano Otto apresenta uma homenagem ao sambista, cantando seus grandes sucessos como “Canta Canta, Minha Gente”, “Disritmia” e “Malandrinha”. Vale lembrar que todas as atrações e atividades são gratuitas e, além da parte musical, a Virada integra espetáculos de teatro, dança, circo, artes visuais, performances e diversas outras atrações que serão divulgadas em breve!

Todas as apresentações da Virada Cultural Paulista são gratuitas. Porém, nos palcos internos, a entrada é limitada à capacidade dos teatros, com isso, a distribuição de ingressos será realizada pelas prefeituras de cada município participante.

Programação musical

Essa é a programação musical da Virada Cultural Paulista em Registro. Em suas 24 horas de festa, o evento também engloba atrações de teatro, dança, circo e artes. A programação completa será divulgada em breve.

SÁBADO | 31 de maio

21h – Orquestra Contemporânea de Olinda
22h30 – Karol Conka (Batuk freak)
0h – Ultraje a Rigor

DOMINGO | 01 de junho

15h30 – Banda Paralela
17h – Paula Lima (O Samba é do Bem)
18h30 – Otto (Canta Canta, Minha Gente)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter