Santos recebe projeto Arte & Conceito nesta semana

Evento, que inclui apresentações teatrais e oficinas gratuitas para crianças, acontece na 'Praça do BNH', na Aparecida

Comentar
Compartilhar
10 ABR 2018Por Da Reportagem21h00
Projeto será apresentado entre os dias 11 e 13 de abrilFoto: Divulgação

Entre os dias 11 e 13 de abril acontece em Santos o Projeto Arte & Conceito, que será realizado na Praça Abílio Rodrigues Paz – “Praça do BNH” – no bairro de Aparecida, levando arte e cultura à população, como forma de inclusão e integração social. O evento, que promove a interação entre as pessoas e a troca de conhecimento, é uma realização do Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, tem produção do Grupo Incentivar e conta com o apoio da ADM do Brasil (Archer Daniels Midland), uma das maiores empresas do agronegócio do País.

Por meio de apresentações teatrais e oficinas gratuitas, o público debate temas atuais que promovem a conscientização coletiva dos jovens e fomentam a arte e a cultura brasileiras. “As ações do projeto abordarão temas como sustentabilidade, reciclagem e meio ambiente”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Incentivar, Welson Ribeiro.

As apresentações acontecem dentro de um domo inflável, fazendo com que os espectadores se sintam em um teatro, com capacidade para 130 crianças. Duas peças teatrais serão apresentadas na cidade: “Uli Luli e os Guardiões da Natureza” e “Uli Luli e as Latas Mágicas”. Após a apresentação de cada peça, serão realizadas oficinas que abordam o tema “Multiplicando os 4 Rs”, para estimular o uso consciente dos recursos. Ao todo, serão seis apresentações teatrais e o mesmo número de oficinas. Confira a programação completa abaixo.

O diretor de portos e logística da ADM, Eduardo Rodrigues, explica que a empresa está ciente de sua responsabilidade para com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população e do ar na cidade litorânea.

“Nossas ações se consolidaram com o Projeto Novos Ares, cujo pilar central foi a realização de obras de modernização do nosso terminal no Porto de Santos para torná-lo mais sustentável e eficiente”. Rodrigues acrescenta que a ADM está sempre em busca de iniciativas que promovam educação, cultura e entretenimento.

“Nós conectamos as colheitas aos lares, transformando grãos em produtos que atendem as necessidades vitais de alimentos e energia. Fazer isso de modo sustentável e com respeito ao meio ambiente são fatores prioritários para a ADM”, diz o diretor.

Em “Uli Luli e as Latas Mágicas”, Uli Luli é uma menina muito feliz e estudiosa, adora fazer amigos e é uma grande amiga da natureza. Ela sabe o quanto é importante fazer a reciclagem pois, se o homem não cuidar de seu próprio lar e de sua cidade, tempos difíceis virão. Preocupada com as pessoas que ainda não têm o hábito de reciclar, Uli vai ao parque e começa a conversar com latas da coleta seletiva, que ganham vida: Amarildo, Vermeléo, Verdiana, Azulindo, Marroni, Cinzilante e Lara, que vão ajudá-la nessa missão.

Já em “Uli Luli e os Guardiões da Natureza”, nessa divertida peça musical, Uli, Rica, Ivo e o Ipê Guardião vão ensinar os pequenos espectadores a cuidar da Natureza, com especial destaque para um importante elemento, fundamental para todos nós, a Água. A turminha ensina de forma divertida como economizar e utilizar a água corretamente, a importância que a água tem para a vida de todos, e o porquê não devemos poluir.

Após cada apresentação, os espectadores participam da oficina “Multiplicando os 4 Rs” que aborda, de maneira lúdica, os termos Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O objetivo é ampliar o conhecimento, ao permitir colocar em prática as dicas aprendidas durante os espetáculos.

“Projeto Arte & Conceito” – Santos – SP

Peça “Uli Luli e as Latas Mágicas” e Oficina “Multiplicando os 4 Rs”

11 de abril de 2018 às 8h e 10h

13 de abril de 2018 às 14h

Peça “Uli Luli e os Guardiões da Natureza” e Oficina “Multiplicando os 4 Rs”

11 de abril de 2018 às 14h

13 de abril de 2018 às 8h e 10h

Local das apresentações: Praça Abílio Rodrigues Paz – “Praça do BNH” – Aparecida – Santos – SP