X
Cultura

Santos Film Fest reserva várias atrações nos próximos dias

Palestras, workshops e, claro, sessões de cinema são os destaques da programação na edição deste ao

Drag queen Rita von Hunty, personagem do professor e ator Guilherme Terreri Lima Pereira, comanda o bate-papo sobre estereótipos no Cine Roxy 5 / Divulgação

Palestras, workshops e, claro, sessões de cinema. Estes são os destaques da programação do 8º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos. Os mais resistentes podem aceitar "uma oferta irrecusável" e passar a noite desta sexta-feira (24) na 'Virada O Poderoso Chefão', com direito a café da manhã, na Cinemateca de Santos (Rua Min. Xavier de Toledo, 42, Campo Grande), a partir das 22h. 

No sábado (25), às 16h, o documentário 'Flores do Cárcere', filme rodado em Santos, ganha exibição, com a presença da equipe, no Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga). No mesmo dia, o festival realiza sessões de filmes infantis, às 17h e 19h, na Praça do BNH, na escola Olga Cury (Aparecida) e Associação Tia Egle (Zona Noroeste). 

Domingo (26), às 16h, o Santos Film Fest oferece ao público a Retrospectiva Wagner de Assis, com a projeção de 'Amor Assombrado', no Cine Arte Posto 4 (Orla do Gonzaga, próximo ao canal 3). 

Ainda no mesmo local e dia, serão realizadas sessões da mostra especial de longas de cineastas da região, com as obras 'Minha História de Violência', de Nildo Ferreira, às 18h30, e 'Daddies - Histórias de Homens Gays com 50+', de Platão Capurro Filho e Eduardo Ferreira, às 21h. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Já na segunda-feira (27), às 10h, o Festival Internacional de Cinema de Santos vai à ETEC Aristóteles Ferreira com a sessão especial de 'Pauê: O Passo de um Vencedor' e ainda trará Fabio Cappellini, que dirigiu o filme sobre o esportista em parceria com Alessandra Pereira, para um bate-papo.

Mais tarde, às 21h, o público terá mais uma chance de assistir 'Sexcore: A História do Carnal Desire', de Rodiney Assunção, filme que abriu o evento, no Cine Arte Posto 4.

OFICINAS 

Com vagas limitadas e inscrições prévias, o Santos Film Fest também oferece em sua programação atividades formativas como o workshop 'Microdocumentários', ministrado por Rodiney Assunção, que ocorre no domingo (26), no Novotel. 

Na segunda (27), às 14h, a drag queen Rita von Hunty, personagem do professor e ator Guilherme Terreri Lima Pereira, comanda o bate-papo sobre estereótipos no Cine Roxy 5. Confira a programação completa e como se inscrever nas atividades formativas no site www.santosfilmfest.com.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME NO TRIBUNAL

'Estava pelado e se masturbando', veja denúncias de assédio contra juiz de SP

Dez mulheres afirmam ter sido assediadas por Marcos Scalercio entre 2014 e 2020

ULTRAMARATONA

Paulista que impressionou Stan Lee agora quer superar a Capadócia

Ultramaratonista Carlos Dias já percorreu os pontos mais extremos do mundo, impressionou até Stan Lee e agora quer novos desafios

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software