X

Cultura

Santos Criativa Festival Geek vai promover sessão de fotos gratuita com Kiko

As primeiras 120 pessoas caracterizadas de algum dos personagens da Turma do Chaves que chegarem, na sexta-feira (15), no Arcos do Valongo, terão o direito de tirar uma foto com o Kiko

Da Reportagem

Publicado em 12/11/2019 às 17:43

Atualizado em 12/11/2019 às 17:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A distribuição dos vouchers (ingressos) terá início às 11h, dentro do Arcos do Valongo / Divulgação

Encontrar um ídolo de perto é sempre um momento muito especial. Pensando nisso, o Santos Criativa Festival Geek vai promover um meet and greet (sessão de fotos) com Carlos Villagrán, o Kiko, totalmente de graça, no segundo dia do evento.  

Para ter a chance de guardar este encontro com o ídolo para sempre, é muito simples: as primeiras 120 pessoas caracterizadas de algum dos personagens da Turma do Chaves que chegarem, na sexta-feira (15), no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Valongo), terão o direito de tirar uma foto com o Kiko. Vale qualquer personagem: Chavez, Kiko, Chiquinha, Seo Madruga, Seo Barriga, Nhonho, Bruxa do 71 entre outros.

A distribuição dos vouchers (ingressos) terá início às 11h, dentro do Arcos do Valongo. No total, serão distribuídos 120 vouchers, e cada pessoa caracterizada poderá retirar apenas o seu. Somente as pessoas que retiraram voucher terão direito a tirar uma foto com Carlos Villagrán, logo após o painel do ator mexicano, programado para as 16h. A sessão será realizada em outro local do Centro Histórico de Santos. 

“Vamos fazer de graça um momento do Festival que, normalmente, é pago em outros eventos. Mesmo aos 75 anos e vindo de uma longa viagem de avião dos EUA, ele se colocou à disposição para realizar o sonho dos seus fãs”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.  

Vale lembrar que os fãs do seriado Chaves vão poder curtir, no mesmo dia, a partir das 15h, um painel com os dubladores Cecília Lemes (Chiquinha), Carlos Seidl (Seu Madruga), Nelson Machado (Kiko) e Gustavo Berriel (Nhonho e Seo Barriga). 
 
Dicas para participação do meet and greet

- Abuse de criatividade para recriar os personagens da Turma do Chaves. Pesquise fotos na Internet e vasculhe seu guarda-roupa. Certamente irá encontrar peças parecidas com as dos personagens do seriado. 
- Não serão consideradas camisetas com fotos dos personagens como caracterização. 
- No caso das crianças, elas também deverão estar caracterizadas, assim como seus pais (ou responsáveis), caso queiram sair na foto. Se os pais não quiserem participar da ação, eles poderão acompanhar seus filhos normalmente ao local da sessão, mas não vão aparecer na foto. 
- No caso de fotos em grupo, todos deverão estar fantasiados e cada pessoa deverá estar portando o seu voucher. Exemplo: 5 pessoas, 5 vouchers. 
- Somente o fotógrafo oficial do festival poderá tirar a foto do meet and great, sendo vedada fotos e vídeos com celular, inclusive self. 
- Todas as determinações respeitam o que foi firmado no contrato com a produção do artista. 

Crianças do Arte no Dique também vão ter encontro com o ídolo 

Para manter o caráter democrático do maior eventos gratuito do país, as crianças do Instituto Arte no Dique também terão a chance tirar uma foto com Carlos Villagrán. A entidade atende quase 500 moradores do Dique da Vila Gilda, região com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Cidade. Na sede do Arte no Dique também foi realizado, em agosto deste ano, o Palafitacon, evento geek que mistura inclusão, educação e a energia da cultura pop. 

O Santos Criativa Festival Geek 2019 é uma realização do Santos, Visitors & Convention Bureau, prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac. Patrocínio: Usiminas, Rede Litoral de Supermercados, Kascão e Transbrasa. Apoio: Instituto Usiminas e DFS Gol Business. Apoio cultural: Grupo A Tribuna, Ibis Santos Valongo, Pens and Dolls, Gamer XP, Comix e Cine Roxy.

A programação estará disponível, no www.santosgeek.com.br. Nas redes sociais acesse www.fb.com/santoscriativafestivalgeek e no Instagram: @festivalgeek. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Cotidiano

Principais rodovias do Estado apresentam congestionamentos nesta manhã

Condições de tráfego desta segunda-feira (18) foram apresentadas pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter