Santos Criativa Festival Geek vai promover sessão de fotos gratuita com Kiko

As primeiras 120 pessoas caracterizadas de algum dos personagens da Turma do Chaves que chegarem, na sexta-feira (15), no Arcos do Valongo, terão o direito de tirar uma foto com o Kiko

Comentar
Compartilhar
12 NOV 2019Por Da Reportagem17h43
A distribuição dos vouchers (ingressos) terá início às 11h, dentro do Arcos do ValongoFoto: Divulgação

Encontrar um ídolo de perto é sempre um momento muito especial. Pensando nisso, o Santos Criativa Festival Geek vai promover um meet and greet (sessão de fotos) com Carlos Villagrán, o Kiko, totalmente de graça, no segundo dia do evento.  

Para ter a chance de guardar este encontro com o ídolo para sempre, é muito simples: as primeiras 120 pessoas caracterizadas de algum dos personagens da Turma do Chaves que chegarem, na sexta-feira (15), no Arcos do Valongo (Rua Comendador Neto, 3, Valongo), terão o direito de tirar uma foto com o Kiko. Vale qualquer personagem: Chavez, Kiko, Chiquinha, Seo Madruga, Seo Barriga, Nhonho, Bruxa do 71 entre outros.

A distribuição dos vouchers (ingressos) terá início às 11h, dentro do Arcos do Valongo. No total, serão distribuídos 120 vouchers, e cada pessoa caracterizada poderá retirar apenas o seu. Somente as pessoas que retiraram voucher terão direito a tirar uma foto com Carlos Villagrán, logo após o painel do ator mexicano, programado para as 16h. A sessão será realizada em outro local do Centro Histórico de Santos. 

“Vamos fazer de graça um momento do Festival que, normalmente, é pago em outros eventos. Mesmo aos 75 anos e vindo de uma longa viagem de avião dos EUA, ele se colocou à disposição para realizar o sonho dos seus fãs”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.  

Vale lembrar que os fãs do seriado Chaves vão poder curtir, no mesmo dia, a partir das 15h, um painel com os dubladores Cecília Lemes (Chiquinha), Carlos Seidl (Seu Madruga), Nelson Machado (Kiko) e Gustavo Berriel (Nhonho e Seo Barriga). 
 
Dicas para participação do meet and greet

- Abuse de criatividade para recriar os personagens da Turma do Chaves. Pesquise fotos na Internet e vasculhe seu guarda-roupa. Certamente irá encontrar peças parecidas com as dos personagens do seriado. 
- Não serão consideradas camisetas com fotos dos personagens como caracterização. 
- No caso das crianças, elas também deverão estar caracterizadas, assim como seus pais (ou responsáveis), caso queiram sair na foto. Se os pais não quiserem participar da ação, eles poderão acompanhar seus filhos normalmente ao local da sessão, mas não vão aparecer na foto. 
- No caso de fotos em grupo, todos deverão estar fantasiados e cada pessoa deverá estar portando o seu voucher. Exemplo: 5 pessoas, 5 vouchers. 
- Somente o fotógrafo oficial do festival poderá tirar a foto do meet and great, sendo vedada fotos e vídeos com celular, inclusive self. 
- Todas as determinações respeitam o que foi firmado no contrato com a produção do artista. 

Crianças do Arte no Dique também vão ter encontro com o ídolo 

Para manter o caráter democrático do maior eventos gratuito do país, as crianças do Instituto Arte no Dique também terão a chance tirar uma foto com Carlos Villagrán. A entidade atende quase 500 moradores do Dique da Vila Gilda, região com o menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da Cidade. Na sede do Arte no Dique também foi realizado, em agosto deste ano, o Palafitacon, evento geek que mistura inclusão, educação e a energia da cultura pop. 

O Santos Criativa Festival Geek 2019 é uma realização do Santos, Visitors & Convention Bureau, prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, por meio do Proac. Patrocínio: Usiminas, Rede Litoral de Supermercados, Kascão e Transbrasa. Apoio: Instituto Usiminas e DFS Gol Business. Apoio cultural: Grupo A Tribuna, Ibis Santos Valongo, Pens and Dolls, Gamer XP, Comix e Cine Roxy.

A programação estará disponível, no www.santosgeek.com.br. Nas redes sociais acesse www.fb.com/santoscriativafestivalgeek e no Instagram: @festivalgeek.