Cultura

Sambista Mumuzinho se apresenta em Santos nesta sexta-feira

Uma das mais novas revelações do samba, o cantor e compositor faz show de lançamento do seu primeiro DVD, “Mumuzinho – Ao Vivo”, no Estação Santos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 05/11/2013 às 16:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Avalizado por nomes como Arlindo Cruz, Alcione e Zeca Pagodinho, Mumuzinho - que também é ator e faz parte da equipe do programa Esquenta da rede Globo de televisões, liderado por Regina Casé - chega na cidade de Santos em parceria com o Baile do Presidente, após contagiar o público com novos e antigos sucessos do samba.  O trabalho carrega as influências de uma safra de músicos e compositores que o fizeram ter amor pelo gênero, como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, Exaltasamba, Zeca Pagodinho e outros. Na gravação do DVD, o artista contou com as participações de Alexandre Pires, Arlindo Cruz e Péricles.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Do repertório deste show de lançamento, fazem parte cinco músicas já estouradas nas rádios, como “Curto Circuito”, “Te Amo” e “Se Eu Tivesse Poder” e as composições “Estonteante” e “Baratinar”. Além destas, as inéditas “Fala”, novo hit do cantor, “Preliminares”, “Ficar Pra Que”, “Choque de Ordem”, “Já Faz Tempo”, “Combinado”, entre outras.

Mumuzinho será acompanhado por: William Batucada, Wallace Nego, Márcio Kuko (percussão), Robson Gomes (bateria), Rogério Gomes (baixo), Cezar Rocha (violão), Júnior Resende (cavaquinho) Gabriel Requena (sax e flauta) e Leonardo Peçanha (teclado). O cenário é de Gigi Barreto, figurino de Juliana Maia e roteiro de Leninha Brandão.

O sambista Mumuzinho se apresenta em Santos nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

Com 29 anos, o carioca reúne qualidades que fazem a diferença quando os holofotes se voltam para ele: é carismático, impressiona pela voz e costuma dominar a plateia que frequenta seus shows (ele faz uma média de 20 apresentações por mês). É no palco onde o cantor revela todas suas habilidades e exercita o alcance da sua música. E é por essas e por outras que, para Zeca Pagodinho, “Mumuzinho é um artista de grande talento, que certamente terá espaço reservado pra sua música”. E aposta: “levo fé nesse garoto”.

Sobre Mumuzinho

Márcio da Costa Batista, o Mumuzinho, iniciou a carreira musical tocando cavaquinho e cantando em festas particulares. A carreira de ator começou com participações em filmes como “Tropa de Elite” e “Cidade dos Homens”. De cara encontrou uma madrinha, a atriz Regina Casé, que o levou para o programa Esquenta, onde ele exercita suas duas profissões. Foi ela também que o divulgou para amigos do meio musical como Zeca Pagodinho - o que resultou na sua participação no projeto “Quintal do Pagodinho” interpretando “A Voz do meu Samba”, de autoria do próprio Mumuzinho e de André Renato: “Depois deste DVD muita coisa mudou, parece que as pessoas conheceram mais o meu som e fui visto como profissional, foi meu passaporte pro samba”, comenta o artista.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software