Samba de raiz faz sucesso no Centro Histórico

O ‘Música no Centro’ é realizado pela prefeitura e pela empresa Ecoporto Santos. Tem a proposta de abrir espaço para artistas de diferentes estilos musicais

Comentar
Compartilhar
06 SET 201411h52

O suingue do grupo Roda de Samba dos Amigos foi destaque do projeto Música no Centro, realizado na última sexta-feira (5), na Praça Mauá. Com a presença de um bom público, o grupo formado pelos músicos Mário (trombone), Ivan (voz e cavaco), Dario (voz e violão), Delso (voz e repique), Tim (voz e rebolo), Piquito (voz e pandeiro) e Arnaldo (surdo) animou a plateia com clássicos do samba. No repertório, composições de Candeia, Mestre Marçal, Zeca Pagodinho, Nelson Cavaquinho e Hermínio Bello de Carvalho, entre outros.

O cantor e percussionista Delso falou sobre a importância de projetos como o Música no Centro e o Chorinho no Aquário para os artistas da região. “É muito gratificante termos um espaço como este para tocar. Somos um grupo de samba de raiz que busca apresentar repertório diferenciado, e percebemos claramente a resposta positiva das pessoas ao nosso trabalho, tanto aqui no Centro como no projeto de chorinho, lá na Ponta da Praia. Isso para nós vale muito, pois nos ajuda a consolidar o grupo e a conquistar um maior número de pessoas”.

O ‘Música no Centro’ é realizado pela prefeitura e pela empresa Ecoporto Santos. Tem a proposta de abrir espaço para artistas de diferentes estilos musicais. As apresentações são realizadas sempre às sextas-feiras, das 12h30 às 14h.

Samba de raiz alegra Centro de Santos (Foto: Isabela Carrari)