Sábado tem passeio para conhecer as tradições de portugueses e ciganos em Santos

Com duração de aproximadamente três horas, o tour conta com guia de turismo, que apresenta história e curiosidades durante todo o trajeto

Comentar
Compartilhar
20 JUL 2018Por Da Reportagem16h18
Haverá apresentações do Rancho Folclórico Típico MadeirenseHaverá apresentações do Rancho Folclórico Típico MadeirenseFoto: Divulgação/PMS

Que tal aproveitar este sábado (21) para descobrir as belezas e tradições dos morros? E, ainda, com muita música, dança, comidas típicas e artesanato? Tudo isso é oferecido pela Linha Conheça Santos-Morros, que sai às 15h do Posto de Informações Turísticas (PIT) que funciona no Posto de Salvamento 3, na Praia do Gonzaga.

Com duração de aproximadamente três horas, o tour conta com guia de turismo, que apresenta história e curiosidades durante todo o trajeto. A primeira parada é no Complexo Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento, onde haverá apresentações do Rancho Folclórico Típico Madeirense, além de venda de doces portugueses e bordados da Ilha da Madeira.

Na sequência, os micro-ônibus seguem para a Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), local das apresentações de música e dança ciganas e venda de artesanato típico. Junto à lagoa encontra-se a Gruta de Santa Sara Kali, padroeira desse povo. As reservas para o passeio da Secretaria de Turismo devem ser feitas no sábado, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375. A passagem custa R$ 15,00 e, em caso de chuva, o roteiro é suspenso.