X

Cultura

Sábado tem passeio para conhecer as tradições de portugueses e ciganos em Santos

Com duração de aproximadamente três horas, o tour conta com guia de turismo, que apresenta história e curiosidades durante todo o trajeto

Da Reportagem

Publicado em 20/07/2018 às 16:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Haverá apresentações do Rancho Folclórico Típico Madeirense / Divulgação/PMS

Que tal aproveitar este sábado (21) para descobrir as belezas e tradições dos morros? E, ainda, com muita música, dança, comidas típicas e artesanato? Tudo isso é oferecido pela Linha Conheça Santos-Morros, que sai às 15h do Posto de Informações Turísticas (PIT) que funciona no Posto de Salvamento 3, na Praia do Gonzaga.

Com duração de aproximadamente três horas, o tour conta com guia de turismo, que apresenta história e curiosidades durante todo o trajeto. A primeira parada é no Complexo Turístico, Cultural e Esportivo do Morro São Bento, onde haverá apresentações do Rancho Folclórico Típico Madeirense, além de venda de doces portugueses e bordados da Ilha da Madeira.

Na sequência, os micro-ônibus seguem para a Lagoa da Saudade (Morro da Nova Cintra), local das apresentações de música e dança ciganas e venda de artesanato típico. Junto à lagoa encontra-se a Gruta de Santa Sara Kali, padroeira desse povo. As reservas para o passeio da Secretaria de Turismo devem ser feitas no sábado, a partir das 13h, pelo telefone 3284-4375. A passagem custa R$ 15,00 e, em caso de chuva, o roteiro é suspenso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem é esfaqueado em briga no Atacadão, em Santos

O caso ocorreu no Atacadão da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Chico de Paula.

Polícia

Jovem morre após ser agredido por dois estudantes em Praia Grande, diz família

O caso foi registrado na Polícia Civil e a causa da morte ainda está sendo investigada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter