Roteiro das Artes leva exposições de artistas locais a quatro pontos de Guarujá

O objetivo é valorizar o que é produzido pelos artistas guarujaenses

Comentar
Compartilhar
10 SET 201416h37

Possibilitar que os artistas plásticos locais tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos em diversos pontos da Cidade é o objetivo do Roteiro das Artes. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, leva exposições de artistas da Cidade para espaços culturais de próprios públicos e empresas parceiras. Atualmente, quatro pontos do recebem mostras de 14 expositores guarujaenses.

De acordo com o coordenador do projeto pela Secretaria de Cultura, Sérgio Yplinsky, ainda há inscrições abertas para outros guarujaenses que queiram expor seus trabalhos. “É uma forma de darmos oportunidade a todos que queiram tornar seus trabalhos conhecidos, valorizando o que é produzido pelo nosso povo”, afirmou.

Os interessados em pintura sem estilo contemporâneo com técnica aprimorada poderão apreciar gratuitamente as obras da artista Nanda Stefani no Espaço Cultural Santander (Avenida Dom Pedro I, 1.355 – Enseada). A exposição segue até 19 de setembro, das 10 às 16 horas.

Já os amantes de pintura abstrata com novas criações terão a oportunidade de prestigiar a obra da artista Ieda Mussi até 20 de setembro, inclusive sábados e domingos, das 10 às 16 horas, no espaço cultural do Acqua Mundo (Avenida Miguel Estéfno, 2001 – Enseada).

O Parque Itapema Shopping (Avenida Presidente Castelo Branco, 357 – Jardim Cunhambebe) recebe a exposição coletiva que reúne estilos de diversos artistas. A mostra traz peças de Lindomira Moraes, Márcia Campos, Alvorindo Machado, Jorge de Araújo, Ivana Grigoleto, Sérgio Yplinsky e Eliete Flórido. O público tem até 22 de setembro, das 10 às 21 horas, inclusive aos fins de semana, para conhecer os trabalhos.

Ainda em Vicente de Carvalho, no Chris Shopping (Praça 14 Bis, s/n – Vila Alice), há outra mostra dos guarujaenses Manoel Alexandre, Eliete Flórido, Reinaldo dos Santos, Lindomira, Cláudia Rosário, Jorge Araújo, Alvorindo e Sandra Dias. A exposição segue até 25 de setembro, em horário comercial.