Rir é o melhor remédio: os programas de humor sobre a quarentena

Humoristas transformam os dilemas do confinamento em programas para divertir quem está em casa

Comentar
Compartilhar
04 JUL 2020Por Da Reportagem11h21
A Globo estreia “Diário de um Confinado” neste sábadoFoto: Divulgação/TV Globo

Por Gladys Magalhães

Sem cenários elaborados, grande elenco ou plateia em teatros, os humoristas se reinventaram em meio à pandemia do novo coronavírus e seguem de casa entretendo quem ainda está de quarentena. O tema preferido? Os dilemas do próprio confinamento.

Diário de um confinado
Neste sábado (4), após a novela “Fina Estampa”, por exemplo, a Globo estreia “Diário de um Confinado”. O programa, idealizado pela diretora artística Joana Jabace ao lado do marido, Bruno Mazzeo, foi gravado no apartamento do casal, no Rio de Janeiro, e narra a história de Murilo, personagem criado e interpretado por Bruno, que de repente se vê obrigado a tocar a vida dentro de seu apartamento.

Greg News
Já a HBO apostou na irreverência de Gregório Duvivier, que em seu “Greg News” propôs reflexões sobre os acontecimentos deflagrados pela pandemia no Brasil e no mundo. Os episódios estão disponíveis na HBO GO.

Casseta & Planeta
Quem está somente na internet também não deixou a pandemia e o confinamento de lado. Semanalmente, a turma do Casseta & Planeta aborda o tema na “Resenha Tabajara”, em seu canal do YouTube. Já o Porta dos Fundos posta vídeos sobre o assunto a cada dois dias. Os esquetes podem ser acompanhados no site e nas redes sociais do grupo.

 

CONFIRA OUTRAS DICAS DE PROGRAMAÇÃO EM CASA

Hanna
Uma das séries de mais sucesso da plataforma Amazon Prime está de volta para sua segunda temporada. Com oito episódios de uma hora cada, “Hanna” segue a jornada de uma jovem extraordinária enquanto ela foge da busca incansável de uma sinistra agência governamental. Nessa nova leva de capítulos, Hanna arrisca sua liberdade para salvar uma amiga. A segunda temporada de “Hanna” já está disponível no Amazon Prime Video.

Arraiá com Paula Fernandes
Junho acabou, mas as lives com temas de festa junina ainda estão por aí. Neste domingo, dia 5 de julho, a cantora Paula Fernandes fará uma live solidária com muito forró, xote e sertanejo. O show será transmitido direto do sítio da artista, em Belo Horizonte, que terá fogueira e decoração temática. O “Arraiá com Paula Fernandes” será transmitido no dia 5 de julho, a partir das 17h, no canal da cantora no YouTube.

Vera e o Reino do Arco-íris
Desde o último dia 22, os pequenos contam com mais uma animação para aliviar os dias longe dos amigos. Em “Vera e o Reino do Arco-íris”, Vera é uma menina sempre disposta a ajudar, que, junto do seu amigo, o gato Bartebly, aciona habilidades criativas de resolução de problemas e incentiva as crianças a “respirarem fundo” diante das incertezas. “Vera e o Reino do Arco-íris” passa às sextas-feiras, às 19h15, no Gloobinho e está disponível no Gloob Play.