SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Revista Terceiro Ato lança edição online sobre artes cênicas da Baixada Santista

Ao todo, são 84 páginas que abordam em diferentes gêneros literários desde o estímulo de Pagu a uma geração de jovens às artes cênicas até as pautas do teatro na cena contemporânea

Comentar
Compartilhar
25 ABR 2020Por Da Reportagem15h51
A publicação conta com textos de Lincoln Spada e Nina Gagli e colaboração de Anna Amex e Sandro Lopes.Foto: Divulgação

De festivais a espetáculos, de bastidores a palcos, de pesquisas a crônicas. Os mais diversos temas sobre o panorama do teatro de Santos e Região compõem a nova edição temática da Revista Terceiro Ato.

A publicação nasceu em 2014, nos bancos de uma universidade de Santos como Trabalho de Conclusão de Curso da jornalista Rafaella Martinez Vicentini e, em sua nova edição contemplada pelo Fundo de Assistência à Cultura de Santos, o Facult já está disponível gratuitamente em: http://tiny.cc/revista3ato 

“Eu me apaixonei pelo teatro na faculdade, ele me norteou no jornalismo”, destaca a idealizadora e editora do projeto, Rafaella. “Como TCC, a revista foi concebida e sonhada a seis mãos, com as colegas Mayara Sampaio e Nathamy Lopes”. A primeira edição, à época, foi premiada como melhor revista de São Paulo no 18º Intercom - Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste.

Ao todo, são 84 páginas que abordam em diferentes gêneros literários desde o estímulo de Pagu a uma geração de jovens às artes cênicas até as pautas do teatro na cena contemporânea. Antes previsto para ser lançado no Teatro Guarany, com uma tiragem de 500 exemplares, a atual conjuntura demanda que a Terceiro Ato seja partilhada inicialmente no mundo online.

A publicação conta com textos de Lincoln Spada e Nina Gagli e colaboração de Anna Amex e Sandro Lopes. A Revista Terceiro Ato é uma obra contemplada no Facult 2017 pela Prefeitura Municipal de Santos via Secretaria de Cultura.