Realeza completa: eleitas Rainha e Princesa do Carnaval santista

Samara de Campos Lima Galvão, da escola de samba X-9, e Simone de Souza Caldas, da Unidos dos Morros, foram eleitas em festa na Arena Santos .

Comentar
Compartilhar
03 FEV 201413h40

A Corte Carnavalesca 2014 já tem suas novas Rainha e Princesa. Com muito samba no pé e simpatia, Samara de Campos Lima Galvão, da escola de samba X-9, e Simone de Souza Caldas, da Unidos dos Morros, foram eleitas em festa na Arena Santos na madrugada deste domingo. Elas vão compor a realeza da folia comandada pelo terceiro ano consecutivo pelo Rei Momo João Paulo Rivera, coroado no evento pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Em desfiles com trajes de gala, banho e fantasia, ambas foram selecionadas por 12 jurados, entre oito candidatas, nos quesitos samba no pé, elegância, postura, simpatia e comunicação. “A disputa foi difícil e estou orgulhosa. Vou levar à avenida muita festividade e abraçar cada agremiação, sempre com humildade”, disse a Rainha Samara. A nova Princesa contou com a torcida de integrantes da Águias de Ouro, de São Paulo, nas arquibancadas, escola da qual também faz parte além da Unidos dos Morros. “Quero contagiar o público pela alegria e que o Carnaval comece e termine bem”.

Rainha e princesa irão compor a realeza da folia comandada pelo terceiro ano consecutivo pelo Rei Momo João Paulo Rivera, coroado no evento pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa

Somam-se a elas e ao Rei, os novos Cidadão e Cidadã-samba, Jesus Oswaldo José Soares (o Vado da Cuíca), da X-9, e Laudicéia Maria da Silva, da Real Mocidade Santista, escolhidos pela Licess (Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos).

A Corte abre oficialmente a folia em Santos no próximo dia 22, com o Carnabonde, no Centro Histórico, e também estará no tradicional ‘Santos Carnabanda’, a partir do dia 14, e nos desfiles das escolas na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Nor oeste, de 1º a 3 de março.

Novos sambas são apresentados

Com locução do jornalista Luciano Faccioli, a festa ainda foi marcada por uma prévia do que será visto na avenida, já que as 15 agremiações apresentaram ao público seus sambas-enredos de 2014. “Esse ano haverá mais organização e segurança, para que as pessoas possam desfrutar da maior manifestação popular com alegria e tranquilidade. Estamos trabalhando para fazer uma festa à altura de suas tradições na cidade”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre.

O concurso contou com o ritmo da bateria da Escola Unidos dos Morros durante as exibições das candidatas e teve show de encerramento a cargo da X-9, com participação da Velha-Guarda.  O chefe do Executivo também cumprimentou a Corte de 2013, formada pela Rainha Andressa Teles da Silva, da escola Vila Math ias, pela Princesa Rosemaly dos Santos, da Unidos dos Morros, e pelos Cidadão e Cidadã-Samba, Manoel Aparecido Ferreira e Edna Cristina da Cruz. Também estavam o secretário de Cultura Raul Christiano, a diretoria da Licess e personalidades do samba da região. 

Foto: Raimundo Rosa