X

Cultura

Quer o biscoito do Round 6? Aprenda truques com bicarbonato na cozinha

O composto é multifuncional e além de ajudar a preparar doces, também dá sustância a pratos, higieniza alimentos e proporciona maciez à carne

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2021 às 23:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A receita desse do biscoito do Round 6 é muito simples: leva apenas açúcar e bicarbonato de sódio / Divulgação

A série Round 6 tem feito enorme sucesso no mundo todo e o biscoito exibido na trama sul-coreana desperta enorme interesse. A receita desse doce é muito simples: leva apenas açúcar e bicarbonato de sódio! O composto age como um fermento nas receitas, ideal para preparar cookies, bolos e cupcakes.

Por isso, vamos elencar alguns truques para mostrar os outros poderes do bicarbonato de sódio na cozinha. Confira as dicas:

 

Faça o Biscoito do Round 6

Para fazer o doce consagrado na série da Netflix, você pode usar uma forma para criar figuras com o biscoito. Coloque duas colheres de açúcar em uma panela e aqueça até ela formar caldo. Depois acrescente 1 pitada de bicarbonato e continue misturando. Depois despeje em uma superfície e use uma forma enquanto a mistura ainda está quente. Espere esfriar antes de comer. É fácil, divertido e saboroso!

 

Ótimo para higienizar

Uma dica para lavar bem as frutas, legumes e vegetais: coloque os alimentos por alguns minutos em uma solução com água e bicarbonato. O composto em pó ajuda a remover resíduos que só a água nem sempre consegue. Após a pausa, lave os alimentos em água corrente antes de consumir ou preparar a receita.

 

Deixa a omelete mais fofa

Você costuma preparar omelete, mas o prato nunca fica igual ao que comeu fora de casa. Sabe qual é o truque para ficar fofinha? Bicarbonato de sódio! Além de ser um fermento natural, o composto ajuda a deixar as receitas mais macias e delicadas. Coloque uma pitadinha de bicarbonato na hora de bater os ovos. A omelete vai ganhar volume com o mesmo sabor.

 

Ajuda a empanar o frango

Quer deixar o frango empanado e mais crocante? O bicarbonato de sódio tem mais essa função. Experimente misturar um pouco de bicarbonato na farinha e no sal, antes de colocar a manteiga e, posteriormente, a água, criando uma massa que será usada para empanar o frango.

 

Carne mais macia

O bicarbonato de sódio ajuda a deixar as fibras da carne mais macias. Para isso, a dica é colocar a carne para marinar com bicarbonato. Deixe descansar por mais de duas horas. Depois lave a carne com água corrente para retirar todo o salgado do bicarbonato e tempere com alho, limão ou outras ervas e especiarias de sua preferência.

As dicas são da Kitano. Mostre seu prato nas redes sociais marcando @Kitano.Brasil com a hashtag #ReceitasKitano. Para mais informações, acesse o site da empresa

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Polícia

Polícia prende homem com veículo usado em crime, em Mongaguá

Policiais Militares identificaram o veículo utilizado no crime, no Jardim Samoa, e pediram a emissão de alerta junto ao sistema de monitoramento de Praia Grande

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter