X

Cultura

Queen and the Kings é destaque no HSBC Brasil Hall

Espetáculo da Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá aconteceu na noite desta terça-feira

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 06/12/2012 às 05:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O título não poderia ser mais adequado: “Queen and the Kings”, uma alusão à banda de rock Queen e aos Beatles. Dois grandes projetos que marcaram a carreira da Banda Sinfônica de Cubatão e do Coral Zanzalá foram destaque nesta terça-feira (4), no HSBC Brasil Hall, uma das salas de shows mais conceituadas da Capital.

Na primeira parte do espetáculo, a plateia pode acompanhar sete belas músicas da banda Queen com arranjos coral-sinfônicos elaborados pelo maestro Roberto Farias e pelo transcritor musical João Victor Bota especialmente para o projeto. Os cantores Carlos Eduardo Costa e Rodrigo Marques (Coral Zanzalá) mostraram-se, mais uma vez, solistas de primeira categoria.

O público foi ao delírio em How can I go on, imortalizada no dueto de Freddie Mercury e Montserrat Caballé. Nesta nova versão, a voz potente da integrante do Zanzalá, Daniela Martins, invadiu agradavelmente cada pedaço do HSBC, ao lado do solista convidado, Fabrício Rodrigues.

A apresentação reuniu mais de 100 artistas no palco, entre instrumentistas e cantores. Com um som impecável e tecnologia de ponta oferecidos no espaço, o maestro Marcos Sadao Shirawa, regente da Sinfônica, comemorou: “A nossa presença em um dos lugares mais importantes de São Paulo valoriza o trabalho e reforça a qualidade técnica dos Grupos Artísticos de Cubatão”.

Em um segundo momento, o concerto trouxe parte da imortal obra dos Beatles, que integram o projeto “Help!”, sucesso de público e crítica por onde passou. Help!, Eleonor Rigby, Something, Let it be, Yellow Submarine, All you need is love e Hey Jude  foram as canções do fab four interpretadas no concerto, com a especial participação do cantor Lobão (Blow Up). A regência do Zanzalá ficou por conta da maestrina Maria Fernanda Tavares e da assistente, Nailse Cruz.

A apresentação reuniu mais de 100 artistas no palco, entre instrumentistas e cantores (Foto: Divulgação)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter