Queen and the Kings é destaque no HSBC Brasil Hall

Espetáculo da Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá aconteceu na noite desta terça-feira

Comentar
Compartilhar
06 DEZ 201205h00

O título não poderia ser mais adequado: “Queen and the Kings”, uma alusão à banda de rock Queen e aos Beatles. Dois grandes projetos que marcaram a carreira da Banda Sinfônica de Cubatão e do Coral Zanzalá foram destaque nesta terça-feira (4), no HSBC Brasil Hall, uma das salas de shows mais conceituadas da Capital.

Na primeira parte do espetáculo, a plateia pode acompanhar sete belas músicas da banda Queen com arranjos coral-sinfônicos elaborados pelo maestro Roberto Farias e pelo transcritor musical João Victor Bota especialmente para o projeto. Os cantores Carlos Eduardo Costa e Rodrigo Marques (Coral Zanzalá) mostraram-se, mais uma vez, solistas de primeira categoria.

O público foi ao delírio em How can I go on, imortalizada no dueto de Freddie Mercury e Montserrat Caballé. Nesta nova versão, a voz potente da integrante do Zanzalá, Daniela Martins, invadiu agradavelmente cada pedaço do HSBC, ao lado do solista convidado, Fabrício Rodrigues.

A apresentação reuniu mais de 100 artistas no palco, entre instrumentistas e cantores. Com um som impecável e tecnologia de ponta oferecidos no espaço, o maestro Marcos Sadao Shirawa, regente da Sinfônica, comemorou: “A nossa presença em um dos lugares mais importantes de São Paulo valoriza o trabalho e reforça a qualidade técnica dos Grupos Artísticos de Cubatão”.

Em um segundo momento, o concerto trouxe parte da imortal obra dos Beatles, que integram o projeto “Help!”, sucesso de público e crítica por onde passou. Help!, Eleonor Rigby, Something, Let it be, Yellow Submarine, All you need is love e Hey Jude  foram as canções do fab four interpretadas no concerto, com a especial participação do cantor Lobão (Blow Up). A regência do Zanzalá ficou por conta da maestrina Maria Fernanda Tavares e da assistente, Nailse Cruz.

A apresentação reuniu mais de 100 artistas no palco, entre instrumentistas e cantores (Foto: Divulgação)

 

Colunas

Contraponto