O Quarteto Caiçara se apresenta nesta quarta-feira (1º) no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente / Divulgação
Continua depois da publicidade
Para celebrar o primeiro ano de vida do Quarteto Caiçara, nesta quarta-feira (1º), o grupo se apresentará no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 280 – Centro), a partir das 18h. No evento, o grupo de sopros Ybirá participará da solenidade tocando um trio (flauta, oboé e fagote) de Antonio Lucio Vivaldi, compositor e músico do começo do século XVII. Para encerrar a festa, o público poderá conferir um arranjo de uma música do consagrado artista Gilberto Gil.
O instrumentista Otávio Augusto Neves Monteiro explica que, para comemorar o primeiro aniversário do Quarteto Caiçara, a solenidade não contará com um tema específico e, sim, com grande repertório.
Continua depois da publicidade
“Acredito que o tema está relacionado às possibilidades que a música instrumental pode abranger, tanto com repertórios possíveis quanto imagináveis”, diz.
Ele ainda ressalta que o objetivo do grupo é tornar a Cidade uma referência na música clássica. “A meta é expandir o repertório, o público, mas principalmente a área de atuação dentro de São Vicente. Queremos que esse gênero de espetáculo seja cada vez mais acessível”.
Continua depois da publicidade
O evento será aberto ao público, e a entrada é gratuita. O IHGSV ajuda a “Casa da Vovó Walquíria”. Sendo assim, quem quiser contribuir com a instituição, pode doar 1 kg de alimento não perecível.