GOVERNO SAUDE

Prossegue venda de ingressos do Carnaval de Santos

Os convites estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias).

Comentar
Compartilhar
08 FEV 2020Por Da Reportagem12h03
O cantor Xande de Pilares se apresenta no primeiro dia de desfile das escolas de samba do Santos Carnaval 2020, às 20h40.Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA DE SANTOS

Quem quiser curtir o show de Xande de Pilares e o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Santos Carnaval 2020, na Passarela do Samba Drauzio da Cruz, deve se apressar. Restam poucos ingressos para a apresentação do sambista carioca, dia 14, às 20h40 - mesma noite em que se apresentam as escolas de samba dos grupos 1 e de acesso.

O cantor e sua banda vão atravessar os 400 metros da passarela do samba, em cima de um trio elétrico, para que o público possa conferir o talento do artista que já tem quase 30 anos de carreira. Todos os setores da arquibancada terão visão do show. O público ainda poderá conferir a apresentação em três telões.

"O Xande ficou muito animado ao saber do formato do show. Será uma experiência diferente para ele, e também para todos que estiverem na passarela do samba", comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

Os convites estão à venda na bilheteria do Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). As entradas para arquibancada custam R$ 10,00, mas quem doar um quilo de alimento não perecível - exceto sal e açúcar - pagará R$ 5,00. Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). As entradas para o segundo dia de desfile, no dia 15, já estão esgotadas.

Quem levar menores de dois anos de idade deverá retirar o ingresso gratuito da criança no ato da compra. O horário de funcionamento da bilheteria é das 9h às 12h e das 14h às 18h. É aceito apenas pagamento em dinheiro e o limite para compra é de quatro convites por pessoa.

O público que vai curtir o evento terá à disposição 12 lanchonetes administradas por entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de total segurança, a cargo da Polícia Militar, que contará com reforço de 100 guardas civis municipais por noite.

Um posto médico será instalado no local, com suporte de sete ambulâncias e 23 profissionais da Secretaria de Saúde, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

PROGRAMAÇÃO

A primeira noite, dia 14, será aberta com as escolas Unidos da Baixada (escola de samba convidada). Na sequência, haverá o show de Xande de Pilares, seguido pela passagem das agremiações Bandeirantes do Saboó, Império da Vila, Imperatriz Alvinegra, Unidos da Zona Noroeste (pertencentes ao grupo 1). O desfile segue com a Sangue Jovem, Padre Paulo e Brasil (grupo de acesso).

No dia 15 de fevereiro, desfilam Dragões do Castelo (convidada) e Mãos Entrelaçadas, Real Mocidade, Unidos dos Morros, União Imperial, Amazonense, Mocidade Dependente, X9 e Vila Mathias, pelo grupo especial.