X

Cultura

Projeto ‘Noites Negras’ tem início em Santos

Na primeira sexta-feira de março, Preta Rara e banda com DJ Beto Machado, dois dos mais respeitados da cena Hip Hop local, trazem toda sua história e competência na Festa Audácia

Publicado em 22/02/2015 às 09:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Artistas e pesquisadores ligados à rica herança da música negra universal oferecem ao público de Santos e região uma nova opção de entretenimento. Na próxima sextafeira, acontece o lançamento do projeto ‘Noites Negras’ — uma série de sextas-feiras no bar Allegra, no Centro de Santos, que vai reunir diferentes expressões da música negra brasileira, afrolatina, negra caribenha, black music norte americana e a própria música africana, além de outras formas de manifestações artística, cultural e política que procuram propor festas alegres e pistas de dança descontraídas, além de mostrar que isso pode ser realizado em uma ligação estreita entre o entretenimento e a cultura.

As Noites Negras acontecem sucessivamente, alternando projetos fixos de artistas já consolidados em seus segmentos específicos em cidades como Santos, Campinas, Porto Alegre, Salvador e São Paulo. E, no dia 27, alguns deles estarão apresentando um pouco do que o projeto vai trazer ao longo de um semestre — uma programação com sério compromisso com a diáspora africana. Entre eles, Preta Rara e banda, Quizumba Latina com Rafaella Laranja, DJ Beto Machado e Dr. Caiaffo, acompanhados por um grande bazar de produtos artesanais das linhas Santa Thereza, Turbantes Audácia, Nas Ruas de Santos, Oficina das Negas e Nenê Surreal. Na mesma noite, ainda acontecerá lançamento do livro Macunaíma Blade Runner (Edições Caiçaras), de Márcio Barreto.

Depois do lançamento, o projeto já tem programação definida até o dia 31 de julho, no bar Allegra, local escolhido por ocupar lugar reconhecido pelo público da Região, além de estar localizado em um dos mais belos cartões postais da Cidade, no Centro Histórico de Santos — ambiente perfeito tanto para os habitantes locais, como para os turistas que estão de passagem.

A cantora e rapper santista Preta Rara estará entre os artistas que se apresentarão no projeto cultural (Foto: Divulgação)

Programação

Na primeira sexta-feira de março, Preta Rara e banda com DJ Beto Machado, dois dos mais respeitados da cena Hip Hop local, trazem toda sua história e competência na Festa Audácia; na segunda sexta, a Bossa Negra traz DJ Barata e Dr. Caiaffo recebendo convidados e discotecando em vinil; na terceira sexta, a mistura de jazz com a batucada da banda Quizumba Latina e convidados completam a Festa Afrolatina; na quarta sexta-feira do mês, Santos recebe a festa Vai na Fé, com residência fixa dos DJ’s Paulão, Ramiro Z e Fino, com o melhor da cena cosmopolita de São Paulo, além da incrível feira de vinis Patuá Discos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter