X

Cultura

Projeto Guri ainda dispões de vagas para cursos gratuitos de música na região e Vale do Ribeira

Matrículas devem ser realizadas diretamente no polo de ensino até o dia 31 de maio; não é necessário ter conhecimento prévio de música nem possuir instrumento musical

Da Reportagem

Publicado em 30/05/2022 às 12:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aula de violão no Polo Registro / Divulgação

O Projeto Guri do Interior e Litoral, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, está com matrículas abertas para novas vagas até o dia 31 de maio. Os interessados devem entrar em contato diretamente com o polo de sua preferência.

Presente em 282 municípios, o programa oferece cerca de 1.062 vagas na região do Litoral Paulista e Vale do Ribeira em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. As matrículas são realizadas de modo presencial (exceto no Polo Regional Santos com inscrição exclusiva pelo link). Não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. Para conferir a lista completa dos cursos, os locais e contatos de cada polo acesse o site do Projeto Guri.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Informações importantes

- Documentos para matrícula: RG ou Certidão de Nascimento do candidato, RG do responsável, comprovante de matrícula no ensino regular e comprovante de endereço.

- No formato de cadastro de interesse online, via link, o responsável preenche o formulário no site do Projeto Guri e aguarda a confirmação por e-mail do número de matrícula e das instruções de acesso ao Portal do Aluno.

- Após a confirmação da matrícula, o aluno acessa o Portal do Aluno e anexa os documentos solicitados. O preenchimento do Questionário Social também é parte integrante do processo de ingresso.

As faixas etárias acima indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico.

Aulas no Projeto Guri

O início das aulas depende do retorno de cada polo e da data de matrícula. Assim, é preciso aguardar o contato da coordenação do polo. As aulas devem ocorrer de modo presencial, de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada cidade. As famílias recebem as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, colaboradoras, colaboradores e comunidade.

Confira a lista

Regional São Paulo -- litoral e Vale do Ribeira: São 1.062 vagas disponíveis nos polos: Polo Ilha Comprida, Polo Itanhaém, Polo Itariri, Polo Miracatu, Polo Mongaguá, Polo Pedro de Toledo, Polo Peruíbe, Polo Regional Santos, Polo Registro, Polo São Vicente e Polo Sete Barras.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CIAMP

CIAMP Rua será implantado nesta sexta-feira no Centro de Santos

Representantes de vários setores públicos, trabalhadores e entidades que atendem a população em situação de rua poderão pensar sobre quais políticas devem ser adotadas para assistir o segmento

VLT

Segurança no VLT em 2023 é luz no fim do túnel para moradores do José Menino

Por inúmeras vezes, em reportagens, Associação apontou ponto de usuários de drogas e rota de fuga para assaltantes

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software