Projeto Emcena leva teatro ao ar livre para a Praça 14 Bis

Com apresentações gratuitas, a caravana fica na Cidade neste fim de semana (7 e 8)

Comentar
Compartilhar
05 ABR 2018Por Da Reportagem18h50
O Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 350 cidades em todo o paísFoto: Divulgação/PMG

Neste sábado (7) e domingo (8), a partir das 15 horas, acontece o Projeto Emcena Brasil, que fará sua parada na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho. A iniciativa é gratuita, realizada por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc) e pela Cia Abaréteatro, e conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e patrocínio da loja Caedu.

Formado por um container, que se transforma em tenda, o Emcena traz dois dias completos de atividades ao ar livre. Com início sempre às 15 horas, as intervenções contam com oficinas, peças teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema e também uma apresentação do Projeto Parakunde, atração guarujaense. São mais de 30 artistas e técnicos presentes para a realização da programação, que traz renomados grupos de teatro, mamulengo e circo, todos com mais de 20 anos de estrada e com participação em importantes festivais do Brasil e do exterior.

O Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 350 cidades em todo o país, levando a alegria para mais de um milhão e meio de pessoas. O intuito do trabalho é disseminar a cultura popular brasileira, favorecer o artista nacional e assim proporcionar o riso e o lazer para toda a família.

Não é a primeira vez que o projeto faz parada na Cidade. Para a coordenadora do Emcena Brasil, Luciana Marques, todas as vezes foram de satisfação. "Sempre fomos muito bem recebidos por Guarujá, onde o público está sempre de braços aberto e receptivo para nosso trabalho. Assim podemos continuar levando a cultura para as comunidades", agradece ela.

As apresentações são gratuitas e contam também com uma preparada infraestrutura, com som, luzes, tela de cinema e 500 banquetas para receber a plateia. Se tratando de uma atividade ao ar livre e em local público, esse número de assentos não limita o público, que pode levar sua própria cadeira ou assistir ao espetáculo da maneira que achar melhor.

Confira a programação completa para os dois dias:

Sábado (7)

15 horas – A mala estampada (contação de histórias) e oficina de dobradura

17 horas – A menina e o sabiá

19 horas – Cine curta Brasil

20 horas – Circo de dois

Domingo (8)

15 horas – A folia no terreiro do Seu Mané Pacarú (teatro de mamulengo) e oficina de desenho

17 horas – O reino bruxólico da bruxa Serafina Chinfrim

19 horas – Projeto Parakumde

20 horas – Villa dus Bisurdo