Projeto de rock ganha força e agita programação da Concha Acústica até novembro

A banda santista Foo Fighters Project será a atração da terceira edição do evento, que acontece no próximo dia 22

Comentar
Compartilhar
14 AGO 2019Por Da Reportagem20h30
O projeto tem o objetivo de levar o rock’n’roll de volta à Concha Acústica de Santos, em formato desplugado e intimistaFoto: Divulgação

Os roqueiros de Santos e região podem contar, a partir deste mês, com uma nova opção de lazer e entretenimento. Agora às quintas-feiras, o Concha Rock Santos entra na programação mensal da Concha Acústica Vicente de Carvalho e segue até novembro. A banda santista Foo Fighters Project será a atração da terceira edição do evento, que acontece no próximo dia 22, a partir das 19 horas. A entrada é franca.

O projeto Concha Rock Santos foi ampliado pela Secretaria de Cultura (Secult) após a grande repercussão de sua última edição, realizada em maio passado, quando a Concha Acústica bateu recorde de público com mais de 400 pessoas no total (contabilizando dentro e fora do espaço).

Criado em 2017, o Concha Rock Santos é uma iniciativa do jornalista e produtor cultural santista Guilherme Zeinum, proprietário da Z1PRESS. O projeto tem o objetivo de levar o rock’n’roll de volta à Concha Acústica de Santos, em formato desplugado e intimista.

“Queremos resgatar aquela energia que rolava nos anos 1990, época que a Concha literalmente fervia com vários shows de rock. Mesmo agora com toda limitação sonora do local, o público apoiou desde o início e compreendeu a importância do projeto, que ajuda a promover o nome da cidade, o turismo e a economia local, além de difundir e fomentar a arte, a cultura e a música”, ressalta Zeinum.

Além de tributos, a ideia é introduzir também com o tempo grupos autorais que estejam dentro do perfil do projeto. As próximas datas serão anunciadas em breve.

“É um evento de rock para todas as idades, uma oportunidade única para reunir a família e os amigos e curtir um espetáculo ao vivo, ao ar livre, de frente para a praia. A galera compareceu em massa nas primeiras edições e provou que é possível movimentar a cena rock santista de uma forma mais democrática, engajada e frequente.”

A Concha Acústica Vicente de Carvalho está localizada na orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3. Com acessibilidade total, o espaço tem capacidade para 226 pessoas sentadas e 80 em pé. Em caso de chuva, a programação está sujeita a cancelamento.

Para mais informações acesse:
https://www.facebook.com/concharocksantos
https://www.instagram.com/concharocksantos

Colunas

Contraponto