X

Cultura

Região tem programação extensa para o final de semana

Atrações na Baixada Santista incluem espetáculos de dança, virada cultural e teatro

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2016 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cantora Maria Gadú se apresenta neste domingo na Praça Mauá, s/nº, em frente à Prefeitura de Santos / Divulgação

Os moradores e turistas que estão na Baixada Santista durante o feriado prolongado podem aproveitar inúmeras atrações. Há diversas opções, desde espetáculos de dança, música ao vivo e apresentações teatrais. No final de semana acontece também a Virada Cultural Paulista em Santos, que trará para a cidade artistas consagrados como Alceu Valença e Maria Gadú.

Cultura

O 6° Encontro da Cultura Cigana de Itanhaém acontece hoje e amanhã. A festa será na Praça Nossa Senhora do Sion, em Suarão, das 14 às 22 horas. A programação contará com apresentações de bandas ciganas, danças culturais, procissão, exposições e oráculos.

O evento é em homenagem ao Dia do Cigano, celebrado no dia 24 de maio, dedicado à padroeira Santa Sara Kali. A entrada é gratuita, mas os participantes podem contribuir doando um quilo de alimento não-perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade e vale um cupom para sorteios de brindes.

Durante os dois dias, o público poderá prestigiar exibições de danças ciganas, do ventre e de grupos de comunidades do município. Além disso, haverá exposições de artesanatos ciganos, artistas da região e diferentes oráculos.

Cinema

A sala de projeção da Cinemateca de Santos continua com o ‘Ciclo de Cinema Sci-fi’ e traz o filme ‘Idiocracia’. Dirigido por Mike Judge, o longa-metragem, com Luke Wilson e Maya Rundolph nos papéis principais, narra a história do cabo Joe Bauer e da prostituta Rita. Selecionados para fazer parte de um experimento de um ano em hibernação, eles acabam sendo esquecidos durante o processo do projeto e acordam 500 anos depois, quando se deparam com uma sociedade autoritária e sem cultura. A exibição acontece no sábado (28), às 20h, na Cinemateca de Santos, localizada na Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, no Campo Grande. A entrada é gratuita.

Teatro

O grupo Tescom traz ao palco do ‘Projeto Conchinha’, dedicado ao público infantil, a apresentação ‘Doutores da Cultura’. O espetáculo teatral busca alternativas para a economia e gerenciamento da água. O espetáculo será no domingo (29), às 10h30, na Concha Acústica Vicente de Carvalho, na orla do Gonzaga, ao lado do Canal 3. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Virada Cultural chega a Santos com shows especiais de Alceu Valença e Maria Gadú

A 10ª Virada Cultural Paulista chegará a Santos neste final de semana. No sábado, em palco montado na Praça Mauá, s/nº, em frente à Prefeitura de Santos, se apresentarão a banda Preta Rara (19h30), a Banda Bula (21h), a cantora Vania Bastos (22h30) e Alceu Valença (23h59). Já no domingo (29), sobem ao palco Rodrigo Ogi (15h30), Julia Vargas e Chico Chico (17h00) e Maria Gadú (18h30).

Já no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro), terá canções de Giacomo Puccini e Ricardo Zandonai (18h30) e o humor de Nilton Rodrigues (23h59), no sábado (28). No domingo (29), o público poderá conferir o teatro infanto-juvenil da Cia Mina! (11h), a dança do Beco – TFStyle Cia de dança (14h) e o piano de Claudio Goldman (17h). 

No Sesc Santos, a programação, no sábado, inicia com o cantor Tuia (18h) e contação de histórias da Cia Zingarella (18h). No domingo, o público poderá participar do (En)Cantos de brincar (das 10 às 18h30), das atividades educativas Dispositivos Lúdicos (das 10 às 18h30), da sessão de cinema do filme “Divertida Mente” (17h30) e do show da cantora e interprete Angela Ro Ro (18 horas).

No Museu do Café (Rua XV de Novembro, 95, Centro), haverá a exposição “Café, patrimônio cultural do Brasil: ciência, história e arte” (9h) no sábado e som do Clube do Choro de Santos (15h) no domingo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Macacos pegam comida de visitantes e fazem 'arrastão' em parque; VEJA VÍDEO

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os animais aparecem abrindo mochilas, pegando sacolas e levando potes de comida

Esportes

Jair, promessa da base, renova com o Santos até 2026

Zagueiro chegou ao clube em 2016 para jogar no sub-11

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter