CAMPANHA DE 1 A 11

Programação cultural do aniversário de Santos está cheia de atrações

A maratona de apresentações tem como atrações principais os shows da banda Melim e do cantor Zeca Pagodinho, no palco montado na Praia do Gonzaga

Comentar
Compartilhar
20 JAN 2020Por Da Reportagem19h00
Zeca Pagodinho se apresenta no palco montado na Praia do Gonzaga, no domingo (26),Foto: Divulgação

Quem gosta de boa música e dança tem diversão garantida nos próximos dias dentro da programação cultural do aniversário de 474 anos de Santos, que está repleta de atrações gratuitas para todos os estilos e idades.

A maratona de apresentações tem como atrações principais os shows da banda Melim e do cantor Zeca Pagodinho, no palco montado na Praia do Gonzaga, no domingo (26), a partir das 17h. Formado pelos irmãos Rodrigo, Gabriela e Diogo, o Melim surgiu para o cenário nacional em 2016, na terceira temporada do reality show musical Superstar, da Rede Globo. No ano seguinte, lançaram o EP Melim, que inclui o single Meu Abrigo. Em 2018, o trio lançou seu álbum de estreia homônimo.

Considerado um dos principais nomes do samba no País, Zeca Pagodinho tem em sua discografia mais de 30 álbuns. O artista, que começou sua carreira nas rodas de samba de Irajá e Del Castilho, no subúrbio do Rio de Janeiro, fez sua primeira gravação em 1983, com o samba 'Camarão que dorme a onda leva', graças a um convite de sua madrinha Beth Carvalho. O que veio depois foi uma carreira de sucessos e prêmios, sendo quatro deles o Grammy Latino.

Clássicos, bossa e dança

A programação cultural do aniversário de Santos será aberta na quinta (23), com o concerto gratuito da Orquestra Instituto GPA, a partir das 20h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). No repertório da noite um medley de trilhas da Disney e canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vivaldi, Astor Piazzolla e Matos Rodriguez. Os ingressos para a apresentação poderão ser retirados na bilheteria do Municipal, duas horas antes do espetáculo.

No dia seguinte (dia 24), a Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) apresenta concerto aberto ao público, a partir das 20h30, também no Teatro Municipal. Sob regência do maestro Luis Gustavo Petri, o repertório da noite traz Scheherazade (Nikolai Rimsky-Korsakov) e Bachianas n.2 (Heitor Villa-Lobos). Para assistir ao espetáculo, basta retirar os ingressos a partir das 14h do dia 24 na bilheteria do local.

A programação cultural do aniversário de Santos reserva para sábado (25) o concerto de abertura do 4º Bravo! Festival de Música Orquestral, a partir das 19h, no Espaço Cultural Gilberto Mendes, localizado no Centro de Atividades Integradas – Cais Milton Teixeira (Av. Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). A noite de música, aberta ao público, contará com a participação da Orquestra Cubatão Sinfônica, Coral Municipal de Santos e  integrantes da Alpha Cursos. No programa da noite, obras de Telemann, Guerra Peixe e Bach.

Também às 19h, o palco montado na Praia do Gonzaga recebe as apresentações dos grupos Dança de Rua do Brasil e Lambarua. As apresentações vão envolver também cerca de 300 alunos que aprendem os dois ritmos em cursos promovidos dentro e fora da Secretaria de Cultura.