Programa de Fomento ao Cinema Paulista está com edital aberto

As inscrições vão até o dia 3 de dezembro

Comentar
Compartilhar
26 NOV 2018Por Rafaella Martinez10h49

O Programa de Fomento ao Cinema Paulista da Secretaria da Cultura do Estado selecionará dez projetos de produção de longa-metragem, sendo seis de ficção e animação, com prêmio de R$ 750 mil cada, e quatro projetos de documentários, contemplados com R$ 375 mil cada. O edital está disponível  e as inscrições vão até o dia 3 de dezembro.

O programa utilizará recursos das empresas estatais do Estado de São Paulo, via Lei do Audiovisual. Caberá à Secretaria da Cultura do Estado a organização do processo seletivo para escolha dos projetos que receberão o patrocínio.

“A aplicação de recursos do Estado é fundamental para o desenvolvimento da produção cinematográfica paulista, setor que, além de contribuir para a cultura, gera empregos e movimenta a economia de São Paulo e do Brasil. Muitos projetos apoiados em anos anteriores ganharam projeção e reconhecimento internacional, como o longa ‘Que Horas Ela Volta’, que representou o país no Festival de Sundance, nos Estados Unidos”, afirma o secretário Romildo Campello.