X

Cultura

Premiação do concurso Pérolas da Literatura acontece nesta sexta-feira (22)

Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu

Publicado em 18/11/2013 às 15:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cerimônia de premiação do 4º Concurso Pérolas da Literatura acontece nesta sexta-feira (22). O intuito é revelar novos talentos e promover a literatura de Guarujá, com a participação de escritores renomados e pessoas das mais variadas regiões do Brasil. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a premiação acontece às 20 horas, no auditório Unaerp, localizada na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.

A competição é voltada para as modalidades de conto, crônica e poesia, com temas livres. As categorias foram dividas em juvenil, até 17 anos, e adulto, cima de 17 anos. Cada participante pode se inscrever em três modalidades, com um trabalho inédito em cada uma.

Todo o processo de avaliação ficou a cargo de uma banca examinadora composta por especialistas designados pela Secretaria de Cultura. Os jurados puderam selecionar, no máximo, dez trabalhos de cada modalidade, em cada categoria.

A comissão organizadora recebeu cerca de 100 obras e 90 escritores de Cidades da Baixada Santista, além de outros municípios de São Paulo. Os estados de Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também participam do evento.

Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu. As obras foram julgadas com base nos critérios de criatividade, domínio da Língua Portuguesa e qualidade técnica do texto. A entrada para a cerimônia de premiação é gratuita e aberta ao público.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Polícia

Guarda agride menor apreendido por suspeita de roubo em Santos

O menor já tinha sido controlado pela equipe quando o guarda o atingiu com um soco na altura do abdômen

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter