Premiação do concurso Pérolas da Literatura acontece nesta sexta-feira (22)

Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu

Comentar
Compartilhar
18 NOV 201315h54

A cerimônia de premiação do 4º Concurso Pérolas da Literatura acontece nesta sexta-feira (22). O intuito é revelar novos talentos e promover a literatura de Guarujá, com a participação de escritores renomados e pessoas das mais variadas regiões do Brasil. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a premiação acontece às 20 horas, no auditório Unaerp, localizada na Avenida Dom Pedro I, 3.300, na Enseada.

A competição é voltada para as modalidades de conto, crônica e poesia, com temas livres. As categorias foram dividas em juvenil, até 17 anos, e adulto, cima de 17 anos. Cada participante pode se inscrever em três modalidades, com um trabalho inédito em cada uma.

Todo o processo de avaliação ficou a cargo de uma banca examinadora composta por especialistas designados pela Secretaria de Cultura. Os jurados puderam selecionar, no máximo, dez trabalhos de cada modalidade, em cada categoria.

A comissão organizadora recebeu cerca de 100 obras e 90 escritores de Cidades da Baixada Santista, além de outros municípios de São Paulo. Os estados de Alagoas, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro também participam do evento.

Os três melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com certificado e troféu. As obras foram julgadas com base nos critérios de criatividade, domínio da Língua Portuguesa e qualidade técnica do texto. A entrada para a cerimônia de premiação é gratuita e aberta ao público.