Prefeitura e Santos e Região Convention Bureau assinam convênio para realização do Carnaval

A parceria será celebrada na entrega da chave da Cidade à Corte de Carnaval

Comentar
Compartilhar
06 FEV 201516h36

Garantir que o Carnaval de Guarujá assuma uma condição de atração turística, propiciando que o evento cresça a cada edição, é o objetivo do convênio que será celebrado entre a Prefeitura de Guarujá e o Santos e Região Convention & Visitors Bureau nesta sexta-feira (6), às 17h30, durante a solenidade da entrega da chave da Cidade à Corte Carnavalesca. Na oportunidade, a prefeita Maria Antonieta de Brito irá assinar o termo de convênio com o órgão, que ficará responsável já nesta edição pela logística dos desfiles das escolas de samba.

Entre as metas da parceria, estão o fomento, a fluidez, a divulgação e a realização dos desfiles das escolas de samba nos carnavais de 2015 e 2016, em Guarujá. Ao longo do ano, caberá ao Santos e Região Convention & Visitors Bureau desenvolver um plano de trabalho com as agremiações e poder público para a realização do evento.

Para o secretário municipal de Cultura, o Carnaval de Guarujá vive um momento ímpar e esta parceria será um marco para a realização da festa na Cidade. “A assinatura deste convênio representa que este é realmente um Carnaval de transição. Tanto o poder público, as agremiações e entidades de turismo e cultura se sentam à mesma mesa para discutir não só o desfile, mas o Carnaval como um todo. Não iremos apenas consolidar o espetáculo na avenida, mas também preparar todo o meio para a geração de renda, capacitando dirigentes para captação de recursos nas leis de incentivo ao turismo e cultura, como Proac (Programa de Ação Cultural) e Lei Rouanet”, pontuou o secretário.

“O Santos e Região Convention & Visitors Bureau é uma entidade de expressão internacional e agrega valor ao nosso evento. Pela primeira vez o nosso Carnaval passa a ter característica turística. E os trabalhos do Convention & Visitors Bureau já começam nesta edição, com toda logística de operação da pista”, disse Odair.

Corte Carnavalesca – A prefeita Antonieta entregará a chave da Cidade ao Rei Momo na tarde desta sexta. A Corte Carnavalesca foi eleita no último dia 24 e é composta por Lezir Ferreira (Rainha), Jandclei Ramos da Silva (Rei Momo), Edmeire Gonçalves Ferreira (1ª Princesa), Aline Souza Figueiredo (2ª Princesa), Nilza Moreira (Cidadã Samba) e Valdelírio Dias de Oliveira (Cidadão Samba).

Colunas

Contraponto