Praiamar Shopping será palco de apresentações do Projeto Tamtam no dia 9

Apresentações de dança e coral farão parte de homenagem na semana em que se celebra o Dia das Mães

Comentar
Compartilhar
06 MAI 2019Por Da Reportagem16h40
A expressão corporal do grupo de dança clássica TamtamFoto: Divulgação

Na semana em é celebrada o Dia das Mães, o Praiamar Shopping abrirá espaço para a música e a arte, em duas apresentações especiais do Projeto Tamtam, realizadas no dia 9/5, a partir das 18 horas, na praça central, que prometem levar muita emoção aos espectadores.

Em uma delas, o grupo de musicalização do Tamtam realizará um coral com repertório sensível e clássico de vários estilos musicais, mostrando que as diferenças são extremamente válidas e celebradas diariamente. Em outra, o grupo de dança clássica Tamtam trará em "Diversos Inversos" uma apresentação marcada pela força de expressão que trata dos conceitos de empatia, amor, solidariedade e cuidado.

No palco estarão reunidos alunos do Projeto, usuários e beneficiários, sendo pessoas com e sem múltiplas deficiências física, intelectual e/ou sensorial. O evento gratuito é uma oportunidade para as mães e familiares verem, sentirem e se emocionarem com muita arte e o aprendizado de vida.

As apresentações do Projeto Tamtam acontecem em meio a campanha "Mãe é isso: nunca sai de moda", do Praiamar Shopping, que acredita nesta integração e proximidade com o projeto, que a mais de 30 anos trabalha de maneira humana e inclusiva em ações que promovem a saúde mental, a prevenção de doenças, a educação e o acesso a arte em Santos, um caminho para, também, cuidar da beleza interior.

O Praiamar Shopping fica na Alexandre Martins, 80, no bairro da Aparecida, em Santos.

O Tamtam

Iniciado na extinta Casa de Saúde Anchieta, em Santos, em 1989, o Projeto Tamtam surgiu com o objetivo de promover saúde mental, prevenção às doenças, educação, acesso à arte e cultura, diversidade e inclusão social.

Desde 2003, o Espaço Sócio Cultural e Educativo Café Teatro Rolidei sedia as ações do Projeto, executadas por voluntários e que seguem fomentando a discussão da sociedade em tempos de violência gratuita e banalização da vida e das relações.

O Projeto Tamtam atende hoje cerca de 180 beneficiários em atividades gratuitas e inclusivas, em atividades de Teatro e Expressão, Dança, Ballet Clássico, Jazz, Expressão Corporal, Grupo Lúdico Pedagógico, Musicalização, Literatura e Poesia – para crianças, jovens e adultos, com e sem múltiplas deficiências, de toda Baixada Santista.