X

Cultura

Praia Grande tem representante em reality show de decoração de festas

Servidor e empreendedor da Cidade estará no programa Imersão, que será transmitido na TV a partir do dia 30 de outubro

Da Reportagem

Publicado em 20/08/2021 às 17:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Daniel Elias dos Santos Pereira, da Dan's Decorações, foi selecionado para participar do Imersão, programa que será transmitido pela emissora RedeTV! / Reprodução/Instagram

Praia Grande terá o único representante da Baixada Santista no primeiro reality show voltado para decoradores de festa. O funcionário público da Prefeitura de Praia Grande, Daniel Elias dos Santos Pereira, da Dan’s Decorações, foi selecionado para participar do Imersão, programa que será transmitido pela emissora RedeTV!, a partir de 30 de outubro. Ao todo, 12 concorrentes de todo o País disputam em provas relativas às montagens de decorações. A grande final está prevista para ir ao ar em 18 de dezembro.

No estado de São Paulo, além do representante praia-grandense, outras duas decoradoras, de Carapicuíba e Igaraçu do Tietê, também estarão no Imersão. Pereira foi o terceiro a receber a mala do Imersão e o passaporte que garante a participação dele no programa. A partir do dia 29 de agosto, os concorrentes serão confinados em uma fazendo localizada em Itatiba para as gravações. 

Para estar entre os selecionados, o servidor público fez uma campanha forte e engajou torcedores. Gravações de vídeos pelos stories e reels do Instagram chamaram a atenção dos jurados e produção do programa. “Eu não gostava de aparecer, postava mais fotos das decorações. Ai uma decoradora de Sorocaba, a Dani Sakurai, criou um grupo chamado Dani-se e começou a falar da importância de mostrar a cara e foi então que tudo mudou”, explica Pereira. 

“Comecei a fazer os vídeos e marcava todos os envolvidos nas escolhas dos selecionados. Por vezes, chegava a ser o chato de tanto de postagem”, brinca o decorador. “Precisava ser visto de alguma forma. Além de postar fotos dos nossos trabalhos tinha que mostrar que eu era capaz de estar lá. Até que, com a graça de Deus, fui selecionado para participar do programa que dará uma baita visibilidade para a gente”. 

Mas para chegar lá, além da campanha, o funcionário público teve uma concorrência pesada. Mais de 1,5 mil decoradores de todo o País se inscreveram para se candidatar as 12 vagas do Imersão. “É uma oportunidade única. Seremos vistos em cadeia nacional na televisão. Além disso, a possibilidade de virar a chave na nossa empresa e se solidificar de uma vez no mercado de festas da região. É muito gratificante”. 

Essa será a segunda edição do programa, entretanto a primeira transmitida em canal aberto. Ano passado, a empresa Party Sign patrocinadora máster e idealizadora realizou Imersão que foi transmitido pelo próprio canal do Youtube. Na ocasião, a Baixada Santista foi representada pela decoradora e funcionária pública Sheila Maria de Souza, da Enrico Decorações. 

 

História

Pereira está no ramo de festas há cinco anos. Começou para auxiliar a esposa Danusa Fortunato Toyama e aos poucos tomou gosto pela profissão. Há cerca de dois anos, com o nascimento do segundo filho, ficou mais à frente da Dan’s Decorações, com apoio do irmão Dimítrius do Santos Pereira. Neste tempo, foram mais de 600 montagens de decorações montadas de mais de 100 temas diferentes. 

Apesar de atender diferentes públicos, o foco maior da Dan’s está em aniversário infantil e chá de bebê. “Convido a todos a acompanhar o nosso trabalho no Instagram. Quem preferir também temos página no Facebook. No nosso perfil também coloco as últimas novidades relativas ao programa Imersão. Será um imenso prazer representar a nossa Cidade neste reality. Vem com a gente fazer parte do #teamdans”, conclui.

Para quem quiser ficar antenado, o perfil da Dan’s Decorações no Instagram e no Facebook.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter