Praia Grande recebe exposição comemorativa durante Semana do Exército

De 16 a 18 de abril, público poderá ver de perto equipamentos utilizados pelo Exército Brasileiro no Litoral Plaza Shopping

Comentar
Compartilhar
16 ABR 201515h57

O dia 19 de abril é dedicado ao Exército Brasileiro, e o Litoral Plaza, em Praia Grande, vai sediar parte do calendário de comemorações. Entre os dias 16 e 18 de abril, sempre das 10h às 22h, quem passar pela Praça de Eventos do Shopping vai poder ver de perto mísseis, radar, materiais de campo e outros artefatos utilizados pela instituição.

Promovida pelo 2º Grupo de Artilharia Antiaérea de Praia Grande, a exposição contará com equipamentos como alvo áereo, utilizado para transportar a biruta em que os canhões realizam a sua pontaria; um Míssil Igla 38 e um Radar Saber M60, destinados a integrar um sistema de defesa antiaérea de baixa altura, visando proteção de tropas, pontos e áreas sensíveis, como indústrias, usinas e instalações governamentais. Seis militares estarão disponíveis para esclarecimentos e informações sobre o serviço militar.

Viaturas, barraca, cantil, marmitas e até um Míssil RBS 70, de fabricação sueca, uma das armas mais modernas utilizadas pelo Exército Brasileiro, completam o espaço. “Durante a exposição, queremos mostrar nossos equipamentos e passar ao público informações importantes sobre a nossa missão”, explica o Sargento Lemos, do 2º GAAAe.

Para alcançar públicos de todas as idades, além de palestras em escolas de Praia Grande e universidades da região, o Exército dedica um espaço especial para as crianças no Litoral Plaza Shopping. O Espaço Kids vai ser dedicado à camuflagem em crianças, com pinturas de rosto, além da distribuição da Revista Recrutinha.

Exposição permanece em Praia Grande de 16 a 18 de abril (Foto: Divulgação)