X

Cultura

Praça Mauá recebe Projeção Mapeada e concerto da OSMS

O evento Luzes de Santos fez as imponentes colunas ficarem alegres e até infantis ao receber a projeção das peças de antigos brinquedos de montar.

Publicado em 09/12/2013 às 10:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O clima de Natal é capaz de produzir coisas que só mesmo o nascimento de Cristo consegue inspirar. Assim, sobre o prédio da Prefeitura foram projetadas imagens da cidade e dos símbolos da festa cristã, emprestando um colorido especial ao edifício cinzento.

O evento Luzes de Santos fez as imponentes colunas ficarem alegres e até infantis ao receber a projeção das peças de antigos brinquedos de montar.

Símbolos santistas, pontos turísticos e o bonde arrancaram gritos de “ah!” da plateia, que se acomodou nas cadeiras instaladas na praça Mauá, na noite do último sábado. Os bonecos típicos do balé quebra-nozes tomaram conta de cada uma das três portas que recebem quem avança pela escadaria do Paço Municipal.

Zélia de Brito e José Gonçalves de Brito chegaram cedo e ficaram na primeira fila. Pergunto o que os moveu até o Centro. “O clima de Natal”, responde José. Mas o que é isso?, retruco. Zélia complementa, “é o preparativo para lembrarmos o nascimento de Jesus”.  Geny Santana entra na conversa e explica que “é uma alegria sem motivo que está no ar”.

Símbolos santistas, pontos turísticos e o bonde arrancaram gritos de “ah!” da plateia, que se acomodou nas cadeiras instaladas na praça Mauá, na noite do último sábado

A Orquestra Sinfônica de Santos segue sua apresentação, enquanto sombras de Papai Noel, de seus ajudantes e de uma rena percorrem as salas da fachada da administração municipal. Jeanete Cruz de Oliveira define o clima de Natal como “nossa memória afetiva”.A seu lado, Teresa Cristina Cruz lembra que quando criança, seus pais a traziam ao Centro para ver Papai Noel. Antonio de Araújo gostou tanto do que viu que pensa em assistir outra vez. “É o espírito de Natal”, confirma Araújo.

Programação
Outras apresentações do Luzes de Santos estão marcadas para os próximos dias 13, com show da banda Blow Up, e 20, com coral de 500 vozes, sempre a partir das 21h, na Praça Mauá.

O evento, parte da programação natalina da Cidade, é realizado pela Prefeitura de Santos e Associação dos Artistas, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Foto: Marcelo Martins

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter