Praça Mauá recebe Projeção Mapeada e concerto da OSMS

O evento Luzes de Santos fez as imponentes colunas ficarem alegres e até infantis ao receber a projeção das peças de antigos brinquedos de montar.

Comentar
Compartilhar
09 DEZ 201310h02

O clima de Natal é capaz de produzir coisas que só mesmo o nascimento de Cristo consegue inspirar. Assim, sobre o prédio da Prefeitura foram projetadas imagens da cidade e dos símbolos da festa cristã, emprestando um colorido especial ao edifício cinzento.

O evento Luzes de Santos fez as imponentes colunas ficarem alegres e até infantis ao receber a projeção das peças de antigos brinquedos de montar.

Símbolos santistas, pontos turísticos e o bonde arrancaram gritos de “ah!” da plateia, que se acomodou nas cadeiras instaladas na praça Mauá, na noite do último sábado. Os bonecos típicos do balé quebra-nozes tomaram conta de cada uma das três portas que recebem quem avança pela escadaria do Paço Municipal.

Zélia de Brito e José Gonçalves de Brito chegaram cedo e ficaram na primeira fila. Pergunto o que os moveu até o Centro. “O clima de Natal”, responde José. Mas o que é isso?, retruco. Zélia complementa, “é o preparativo para lembrarmos o nascimento de Jesus”.  Geny Santana entra na conversa e explica que “é uma alegria sem motivo que está no ar”.

Símbolos santistas, pontos turísticos e o bonde arrancaram gritos de “ah!” da plateia, que se acomodou nas cadeiras instaladas na praça Mauá, na noite do último sábado

A Orquestra Sinfônica de Santos segue sua apresentação, enquanto sombras de Papai Noel, de seus ajudantes e de uma rena percorrem as salas da fachada da administração municipal. Jeanete Cruz de Oliveira define o clima de Natal como “nossa memória afetiva”.A seu lado, Teresa Cristina Cruz lembra que quando criança, seus pais a traziam ao Centro para ver Papai Noel. Antonio de Araújo gostou tanto do que viu que pensa em assistir outra vez. “É o espírito de Natal”, confirma Araújo.

Programação
Outras apresentações do Luzes de Santos estão marcadas para os próximos dias 13, com show da banda Blow Up, e 20, com coral de 500 vozes, sempre a partir das 21h, na Praça Mauá.

O evento, parte da programação natalina da Cidade, é realizado pela Prefeitura de Santos e Associação dos Artistas, com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Foto: Marcelo Martins