X

Cultura

Ponto MIS retorna às quintas-feiras no Espaço Multicultural de São Vicente

Com mostra diversificada, programação desta semana já está disponível, com exibições a partir das 15h

Da Reportagem

Publicado em 25/10/2023 às 19:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Longa nacional 'Quando eu era vivo' está na programação / Divulgação/RT Features/Camisa Treze

O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura, em especial o cinema na Cidade por meio da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas. E com essa premissa de expansão da cultura, as sessões retornam às quintas-feiras, com o intuito de abraçar mais públicos e oferecer entretenimento durante a semana na Cidade. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais do Município e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.

A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas. 

Confira abaixo a agenda desta quinta-feira (26), a partir das 15h, no Espaço Multicultural: 

26/10 às 15h00 - Quando eu era vivo (2014 - DRAMA/THRILLER - Nacional)

Classificação: 12 anos

Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.

 

26/10 às 19h00 - Sombras do Terror (1963 - TERROR/DRAMA - Legendado)

Classificação: 18 anos

Sinopse: Soldado do exército de Napoleão, o tenente Andre Duvalier (Jack Nicholson) teve sua vida salva por uma misteriosa e bela mulher em uma praia, e logo depois nunca mais a viu. Em sua busca pela musa que o encantou, Duvalier faz uma descoberta macabra: ao visitar o castelo do Barão Victor Frederick Von Leppe (Boris Karloff), reconhece a moça em um quadro da falecida esposa dele.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter