X

Cultura

Ponto MIS promove oficina gratuita de fotografia

Participantes terão noções sobre captura digital, edição e pós-produção

Publicado em 05/03/2015 às 17:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os apaixonados por fotos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte de registrar imagens para eternizar momentos em uma oficina gratuita de fotografia. A iniciativa acontece em 17 de março, das 18 às 22 horas, e será realizada no Ponto MIS Guarujá, que fica no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança).

Estão disponíveis 20 vagas para maiores de 12 anos. A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo Estadual. A organização fica sob responsabilidade da Film Commission Guarujá, braço da Secretaria Municipal de Cultura responsável por fomentar o audiovisual na Cidade. Mensalmente, o MIS disponibiliza um educador para ministrar uma oficina nos municípios.

Na oportunidade, o publicitário Marcelo Andrade passará noções de captura digital, edição e pós-produção. Marcelo se formou em Publicidade e se especializou em fotografia. Ele já fotografou para editoras, agências de publicidade, possui um estúdio por onde passam personalidades e atua como professor no Museu da Imagem e do Som (MIS), Escola de Fotografia Riguardare, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e em cursos oferecidos no Estúdio H2O, de sua propriedade.

Marcelo passará aos integrantes conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital, demonstrando o passo a passo desta arte. Os participantes poderão levar seus próprios equipamentos, fotografias de sua autoria ou referências, tanto impressa quanto em pen drive para discussão.

Os interessados podem se inscrever no próprio Ponto MIS ou por telefone, no número 3342-6262, sempre das 8 às 17 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter