Ponto MIS promove oficina gratuita de fotografia nesta terça-feira (17)

Participantes terão noções sobre captura digital, edição e pós-produção

Comentar
Compartilhar
16 MAR 201512h55

Os apaixonados por fotos terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte de registrar imagens para eternizar momentos em uma oficina gratuita de fotografia. A iniciativa acontece nesta terça-feira (17), das 18 às 22 horas, e será realizada no Ponto MIS Guarujá, que fica no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Rua Osvaldo Aranha, 800 – Jardim Boa Esperança).

Foram preenchidas 30 vagas. A ação é realizada pela Prefeitura de Guarujá, em parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS) do Governo Estadual. A organização fica sob responsabilidade da Film Commission Guarujá, braço da Secretaria Municipal de Cultura responsável por fomentar o audiovisual na Cidade. Mensalmente, o MIS disponibiliza um educador para ministrar uma oficina nos municípios.

Na oportunidade, o publicitário Marcelo Andrade passará noções de captura digital, edição e pós-produção. Marcelo se formou em Publicidade e se especializou em fotografia. Ele já fotografou para editoras, agências de publicidade, possui um estúdio por onde passam personalidades e atua como professor no Museu da Imagem e do Som (MIS), Escola de Fotografia Riguardare, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e em cursos oferecidos no Estúdio H2O, de sua propriedade.

Marcelo passará aos integrantes conhecimento técnico e conceitual sobre fotografia digital, demonstrando o passo a passo desta arte. Os participantes poderão levar seus próprios equipamentos, fotografias de sua autoria ou referências, tanto impressa quanto em pen drive para discussão.

Interessados em outros cursos podem entrar em contato no Anfiteatro Ferreira Sampaio pelo telefone 3342-6262, sempre das 8 às 17 horas.