X

Cultura

Ponto Mis fará mostra de Charles Chaplin em São Vicente, neste sábado

Mostra seguirá até o final de outubro e a entrada é gratuita

Da Reportagem

Publicado em 06/10/2023 às 20:24

Atualizado em 07/10/2023 às 07:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mostra reúne diversas obras de Chaplin / Divulgação/PMSV

Em alusão ao cinema mudo, o Ponto MIS, em parceria com a Secretaria de Cultura de São Vicente (Secult), realiza ao longo do mês de Outubro, a Mostra de Cinema Gratuita Charles Chaplin - Ponto MIS. Com entrada gratuita a mostra reúne diversas obras de Chaplin que serão exibidas no Parque Cultural Vila de São Vicente nos dias 07 e 21 de outubro, a partir das 19h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A atividade tem o objetivo de atrair o público apreciador de filmes de arte, proporcionando a oportunidade de explorar os ricos catálogos disponibilizados pelo Pontos MIS, enquanto homenageia Charles Chaplin, o cineasta mais premiado de todos os tempos. Chaplin é uma referência de genialidade, tendo produzido e atuado em filmes que se tornaram sucessos absolutos na década de 1920. 

Durante as projeções haverá distribuição gratuita de pipoca e algumas cadeiras serão disponibilizadas para o público idoso. No entanto, recomendamos que os interessados tragam suas próprias cadeiras de praia, toalhas e cangas para garantir seu conforto. A mostra deste sábado começa com a exibição do filme 'O garoto', de 1921.

Em caso de chuva, o evento será adiado. 

*Programação deste sábado (07):

07/10 - 19h - "O Garoto" (1921 - Livre para todos os públicos)

Uma mãe abandona seu filho com um bilhete em uma limusine, mas o carro acaba sendo roubado e a criança é deixada em uma lata de lixo. Um vagabundo encontra o bebê e passa a cuidar dele. Cinco anos depois, a mulher tenta encontrar o filho perdido.

07/10 - 20h20 - "Em busca do Ouro" (1925 - Livre para todos os públicos)

Neste clássico da comédia silenciosa, Carlitos vai ao Alasca para participar da corrida do ouro. Preso em uma pequena cabana por causa de uma nevasca, ele é obrigado a compartilhar seu quarto com um garimpeiro de sucesso e um fugitivo. Eventualmente, ao deixar a cabine, ele se apaixona por uma garçonete bonita, tentando bravamente ganhar o seu afeto. Porém a sorte de Carlitos muda quando o garimpeiro necessita de ajuda para localizar o ouro.

Alexandre Rodrigues, Secretário de Cultura ressalta o legado de Charles Chaplin. "Chaplin, um Gênio do cinema, traz em seus filmes temas discutidos até os dias atuais. Isso mostra o quanto ele é atemporal e faz com que suas obras continuem cativando o público e levando uma mensagem positiva, nos fazendo refletir sobre como podemos melhorar enquanto sociedade".  

Charles Chaplin - O Gênio do Cinema Mudo

Charles Chaplin, conhecido carinhosamente como "Carlitos", é uma lenda do cinema que passa de geração em geração. Sua habilidade única de combinar comédia, drama e crítica social em suas obras o tornou um ícone do cinema mudo. Durante sua carreira, Chaplin dirigiu, escreveu e atuou em diversos filmes memoráveis, moldando as bases da cinematografia mundial.

A mostra escolhida para o primeiro momento desta homenagem traz algumas das produções mais famosas de Chaplin, apresentando ao público a magia de suas obras atemporais. Na próxima semana sairá o restante da programação. 

Sobre Pontos MIS

O Programa Pontos MIS é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) que visa promover ações de formação e difusão cultural, oferecendo uma programação diversificada e acessível em diversas cidades do estado de São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

'Há sobras de caixa para investirmos em Cultura', diz Presidente da Petrobrás

Ele ainda comentou, que desde o inicio do governo Lula estão sendo pensado projetos que já somam R$ 150 milhões investidos pelo patrocínio da Petrobras

Nacional

Desmatamento na Amazônia cai 60% em janeiro deste ano

Com 40% de perdas, Roraima lidera ranking dos que mais desmataram

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter