X

Cultura

Peça infantil vira tema de livro que será lançado neste sábado, em Santos

Obra é voltada para crianças, jovens e adolescentes

Da Reportagem

Publicado em 04/10/2018 às 21:52

Atualizado em 04/10/2018 às 21:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lançamento do livro será no Espaço de Arte e Cultura Bangalô, na Rua Alvaro Alvim, 149, às 16h / Divulgação

Joãozinho é um menino sonhador.  Ele vive com o seu tio Donga que,  não acredita  em sonhos. Um dia, no caminho para ir à escola, Joãozinho vê a sua estrela guia. Ela vai  levá-lo a realizar todos os sonhos que desejar.

"Joãozinho e a Estrela Guia"  foi escrito em 2011para o Concurso de Dramaturgia do CBTIJ  (Centro Brasileiro para o Teatro da  Infancia e Juventude) no Rio de Janeiro, sob o tema Quebra de Tabus. Não houve premiados. Foi encenado pela primeira vez pelo Grupo Porão, em 2012.

Agora, ganha a  sua primeira edição em prosa e dramaturgia, voltada para crianças, jovens e adolescentes. O lançamento do livro será no Espaço de Arte e Cultura Bangalô, na Rua Alvaro Alvim, 149, às 16h.

O autor

Fabiano Santos tem formação pelo Teatro do Sesi e Teatro Escola Macunaíma. É professor de Teatro e ator. Como ator, são vinte anos de carreira em que integrou a Troupe Tralha Médica, onde fazia consultas divertidas como doutor "clown" para crianças hospitalizadas.

Atuou em trinta peças. Dentre elas se destacam As Bruxas de Salém, Pelo Buraco da Fechadura, Malefícios do Tabaco, Fando e Lis, A Tela e a Cela, Amábile e Bodas de Midas. Atua no cinema e televisão, tendo como destaque os filmes O Início do Fim, Com as Próprias Mãos, Voël, Marquesa das Rosas, Como é Bom Ser Bom e Palhaços não Choram.

Na televisão, fez as séries O Detetive, Alameda Lacuna e A Carta Roubada. Fez comerciais com a temática para o dia das crianças e sobre a intolerância.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter