X

Cultura

Paróquias de Guarujá encenam a Paixão Cristo nesta sexta-feira (3)

As Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Santa Rosa de Lima capricharam na programação da Semana Santa

Publicado em 02/04/2015 às 20:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A programação da Semana Santa nas Paróquias de Guarujá começa nesta sexta-feira (3) com a Encenação da Paixão de Cristo pelas Igrejas Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Santa Rosa de Lima, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças.

Apresentando a peça teatral da crucificação de Jesus em frente à Paróquia, a comunidade Nossa Senhora de Fátima e Santa Amaro realiza a Encenação às 18 horas, na Praça da Matriz (Centro). Após a peça, os fiéis seguem para a Procissão, às 19 horas, percorrendo a Rua Washington, pelas Avenidas Artur Costa Filho, Leomil, Puglisi e por fim, retornarão à Praça da Matriz.

Para os devotos que desejam começar a sexta (3) na santidade, a Paróquia realiza às 10 horas a Via Sacra. E às 15 horas acontece a celebração da Sexta-feira Santa. A programação da Igreja Nossa Senhora de Fátima prossegue no sábado (4), com a missa de Vigília Pascal às 20 horas. E no domingo (5) a Igreja abre as portas aos fiéis para missa, às 8 horas, 9h15, 10h30, 18 horas, 19h15, e 20h30.

Encenação da Paixão de Cristo é feita nas  Igrejas Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Santa Rosa de Lima, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças

Os católicos do bairro Santa Rosa, podem aproveitar a Semana Santa a partir de quinta-feira (2), comparecendo à Missa de Lava Pés na Paróquia Santa Rosa de Lima (Avenida Manoel da Cruz Michael, nº 297 – Santa Rosa), às 19h30. Na sexta-feira (3), a Paixão de Cristo irá representar os 14 atos da Via Sacra. Começando a encenação nas ruas, a Comunidade parte às 18 horas, pela lateral da Igreja, na Rua Azuil Loureiro, seguindo até a Rua Manoel Domingos Cravo, passando para a Rua Atílio Gelsomini até a Rua Celina Pardal em direção à Praça do Povo, onde a encenação é encerrada. Em seguida, os fiéis retornam a Igreja rezando a Procissão, dessa vez, pela entrada principal da Paróquia.

Além da Encenação, a Paróquia Santa Rosa de Lima também traz uma extensa programação a seus fiéis. No Sábado Santo (4), acontece a missa de Sábado de Aleluia, às 19h30. E no Domingo de Páscoa (4), a Igreja celebra a Missa da Ressurreição às 9h30 e às 19h30.

Já a Paróquias Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Côrrea, s/nº, Vila Zilda) idealiza a encenação na sexta-feira (3) às 18 horas. A via Sacra da Comunidade Senhor Bom Jesus será pelo quarteirão da Paróquia. E a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vicente de Carvalho realiza a Encenação a partir das 15 horas na Rua Padre Anchieta, nº 107 – Vila Alice.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Santos recebe exposição 'Mostra Museu'

Evento traz 200 obras assinadas por artistas de 40 países

São Vicente

São Vicente utilizará plataforma de inteligência no combate à criminalidade

Sistema Detecta integra dados de pessoas com histórico de infrações em outras cidades

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter