Paróquias de Guarujá encenam a Paixão Cristo nesta sexta-feira (3)

As Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Santa Rosa de Lima capricharam na programação da Semana Santa

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201520h43

A programação da Semana Santa nas Paróquias de Guarujá começa nesta sexta-feira (3) com a Encenação da Paixão de Cristo pelas Igrejas Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Santa Rosa de Lima, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças.

Apresentando a peça teatral da crucificação de Jesus em frente à Paróquia, a comunidade Nossa Senhora de Fátima e Santa Amaro realiza a Encenação às 18 horas, na Praça da Matriz (Centro). Após a peça, os fiéis seguem para a Procissão, às 19 horas, percorrendo a Rua Washington, pelas Avenidas Artur Costa Filho, Leomil, Puglisi e por fim, retornarão à Praça da Matriz.

Para os devotos que desejam começar a sexta (3) na santidade, a Paróquia realiza às 10 horas a Via Sacra. E às 15 horas acontece a celebração da Sexta-feira Santa. A programação da Igreja Nossa Senhora de Fátima prossegue no sábado (4), com a missa de Vigília Pascal às 20 horas. E no domingo (5) a Igreja abre as portas aos fiéis para missa, às 8 horas, 9h15, 10h30, 18 horas, 19h15, e 20h30.

Encenação da Paixão de Cristo é feita nas  Igrejas Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro, Santa Rosa de Lima, Senhor Bom Jesus e Nossa Senhora das Graças

Os católicos do bairro Santa Rosa, podem aproveitar a Semana Santa a partir de quinta-feira (2), comparecendo à Missa de Lava Pés na Paróquia Santa Rosa de Lima (Avenida Manoel da Cruz Michael, nº 297 – Santa Rosa), às 19h30. Na sexta-feira (3), a Paixão de Cristo irá representar os 14 atos da Via Sacra. Começando a encenação nas ruas, a Comunidade parte às 18 horas, pela lateral da Igreja, na Rua Azuil Loureiro, seguindo até a Rua Manoel Domingos Cravo, passando para a Rua Atílio Gelsomini até a Rua Celina Pardal em direção à Praça do Povo, onde a encenação é encerrada. Em seguida, os fiéis retornam a Igreja rezando a Procissão, dessa vez, pela entrada principal da Paróquia.

Além da Encenação, a Paróquia Santa Rosa de Lima também traz uma extensa programação a seus fiéis. No Sábado Santo (4), acontece a missa de Sábado de Aleluia, às 19h30. E no Domingo de Páscoa (4), a Igreja celebra a Missa da Ressurreição às 9h30 e às 19h30.

Já a Paróquias Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Côrrea, s/nº, Vila Zilda) idealiza a encenação na sexta-feira (3) às 18 horas. A via Sacra da Comunidade Senhor Bom Jesus será pelo quarteirão da Paróquia. E a Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vicente de Carvalho realiza a Encenação a partir das 15 horas na Rua Padre Anchieta, nº 107 – Vila Alice.