X

Cultura

Paixão de Cristo em Cubatão comemora 45 anos e será encenada dia 18 de abril

Os preparativos para a encenação tiveram início em dezembro. Vários setores da comunidade estão envolvidos, além do artístico, como a própria igreja católica

Publicado em 20/03/2014 às 14:39

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Drama Sacro Paixão de Cristo acontece em Cubatão no dia 18 de abril, às 20h. Será no CSU – Parque do Trabalhador (Rua Salgado Filho, 249). A encenação, já tradicional na cidade, completa 45 anos. Este ano, será realizada pelo Incena Brasil com integrantes fundadores do Centro Organizador do Teatro Amador de Cubatão (Cotac).

Os preparativos para a encenação tiveram início em dezembro. Vários setores da comunidade estão envolvidos, além do artístico, como a própria igreja católica.

“Conseguimos juntar uma equipe experiente para produzir a Paixão este ano, nessa data festiva tão especial. Além ser uma das manifestações culturais mais importantes da cidade, conta com as bênçãos do padre Carlos de Miranda Alves, o que muito nos orgulha e aumenta nossa responsabilidade”, afirma a coordenadora de produção, Carla Oliveira.

Desde 2006, o Drama Sacro apresenta a história de Jesus Cristo sob diferentes óticas. Este ano, o roteiro está baseado nos livros do apóstolo João, uma sugestão do padre Carlos Alves. Além das cenas tradicionais, serão incluídos momentos marcantes descritos nestes livros e cartas, enaltecendo a importância das pregações de Jesus e seus milagres.

O Drama Sacro Paixão de Cristo acontece em Cubatão no dia 18 de abril, às 20h (Foto: Reprodução/Facebook)

A direção do espetáculo será da atriz Juliana Sousa. “Os 45 anos da Paixão de Cristo de Cubatão serão comemorados com grandiosidade, pois a riqueza encontrada nas palavras de João traça um paralelo com a própria história de resistência desta produção. Em João encontramos um panorama histórico e espiritual que só poderia ser descrito por quem realmente teve contato com os ensinamentos de Cristo”, disse a diretora. 

Juliana Sousa afirma, ainda, que o grupo estuda a possibilidade da participação de um ator global. “Estamos analisando nomes e propostas visando dar ainda mais notoriedade a esta realização”. Em 2014, Jesus será interpretado pelo ator e músico Lovecchio.

Ensaios – Os ensaios para a encenação ao ar livre seguem a todo vapor, aconteceu no Centro Educacional Unificado, o CEU (Rua Assembleia de Deus, 66), sempre aos domingos, às 15h. Ainda dá tempo de participar da formação de figurantes. Interessados em ajudar podem procurar Carla Oliveira pelos telefones 3372-6945, 98807-3993, 99782-1647, 98117-5675, 99173-1638 ou por email: [email protected], [email protected], incenabrasilproduç[email protected]

A peça teatral tem apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e do Governo do Estado de São Paulo, mas continua buscando patrocinadores para a produção.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter