Pae Cará recebe festa de Nossa Senhora de Fátima na quarta-feira (13)

A comemoração vai começar com procissão pelo bairro, às 18 horas, seguida de missa e confraternização entre os fieis

Comentar
Compartilhar
11 MAI 201514h44

Nesta quarta-feira (13), comemora-se o Dia de Nossa Senhora de Fátima, por isso a comunidade de devotos da santa fará a festa a partir das 18 horas. As comemorações vão começar com uma procissão pela Rua Epitácio Pessoa, 136, no Pae Cará, e retornando para a igreja pela Avenida Guarujá. Após isso, o evento se estende com missa e a confraternização dos devotos participantes.

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Praça da Matriz, 1 – Centro) também está promovendo, desde o dia 1º deste mês, festividades em homenagem à santa, todos os fins de semana, até o dia 31. São cinco fins de semana com quermesse das 18 horas à meia noite. Além de comemorar o dia da santa, celebrado em 13 de maio, a Festa tem o objetivo de angariar fundos para manutenção da Paróquia.

No dia 31, último dia de festa, haverá a procissão motorizada, com saída às 9 horas de frente a igreja pelas ruas do Centro. E na noite de encerramento, às 18 horas, acontece a procissão luminosa, das velas fiéis, começando pela Avenida Puglisi, em frente à Paróquia, rumo às ruas Mário Ribeiro, Petrópolis, Avenida Marechal Deodoro da Fonseca e por fim retornado a Puglisi.

Nossa Senhora de Fátima – Conhecida como Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e, ao lado de Santo Amaro, também Padroeira da Cidade, a santa é celebrada em 13 de maio, pois foi nesta, no ano de 1917, que apareceu pela primeira vez para três pequenos pastores: Lúcia, Francisco e Jacinta. Eles brincavam num lugar chamado Cova da Iria, na cidade de Fátima, em Portugal. Tradicionalmente celebrado no domingo mais próximo, em Guarujá as comemorações acontecem na dada de seu aniversário.

Nossa Senhora, Maria, mãe de Jesus Cristo, tem uma série de denominações: Aparecida, Fátima, Guadalupe, Lourdes, que variam de acordo com a experiência de fé vivida pelos católicos com Nossa Senhora em cada lugar.