X

Cultura

Orquestra se apresenta em Santos com regência do maestro João Carlos

Concerto é gratuito, e para participar será necessário baixar um voucher online e trocá-lo pelo ingresso no dia do evento

Da Reportagem

Publicado em 21/05/2022 às 22:31

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins / DIVULGAÇÃO

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta em Santos (SP), no dia 3 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Matias. O concerto gratuito terá regência do maestro João Carlos Martins, um dos principais pianistas e regentes da atualidade. Para participar do evento será necessário baixar um voucher online pelo link - https://www.sympla.com.br/evento/orquestra-de-cordas-bachiana-filarmonica-e-maestro-joao-carlos-martins/1537755, a partir de 23 de maio.

"É importante salientar que será necessário trocar o voucher pelo ingresso oficial na bilheteria do teatro no dia do evento, das 17h até 15 minutos antes do início do concerto. Depois desse horário, o voucher não terá valor e os lugares ficarão disponíveis. O local é acessível para PCD", explica Anderson Horácio, diretor da AH 7 Gestão Cultural.

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Edital ProAC Expresso Direto, o projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural, com apoio da Prefeitura de Santos e da Fundação Bachiana.

A apresentação da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro João Carlos Martins, traz no repertório composições de autoria de renomados músicos e compositores. Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia, comentando a respeito de fatos sobre o cenário da música erudita, levando, assim, o conhecimento da cultura musical ao público. Haverá a entrega de um programa para os espectadores.

Em consonância com os valores do maestro João Carlos Martins, que é levar a música erudita para as mais diversas plateias em todo o país, o projeto tem o intuito de atingir as diversas camadas da população, nas diferentes faixas etárias, com o propósito de levar a música clássica aos diferentes contextos sociais e disseminar a cultura às pessoas que, muitas vezes, não têm acesso.

O MAESTRO

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, o João Carlos Martins tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

A ORQUESTRA

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter