X
Cultura

Orquestra se apresenta em Santos com regência do maestro João Carlos

Concerto é gratuito, e para participar será necessário baixar um voucher online e trocá-lo pelo ingresso no dia do evento

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica regida pelo Maestro João Carlos Martins / DIVULGAÇÃO

A Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica se apresenta em Santos (SP), no dia 3 de junho, às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, na Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, Vila Matias. O concerto gratuito terá regência do maestro João Carlos Martins, um dos principais pianistas e regentes da atualidade. Para participar do evento será necessário baixar um voucher online pelo link - https://www.sympla.com.br/evento/orquestra-de-cordas-bachiana-filarmonica-e-maestro-joao-carlos-martins/1537755, a partir de 23 de maio.

"É importante salientar que será necessário trocar o voucher pelo ingresso oficial na bilheteria do teatro no dia do evento, das 17h até 15 minutos antes do início do concerto. Depois desse horário, o voucher não terá valor e os lugares ficarão disponíveis. O local é acessível para PCD", explica Anderson Horácio, diretor da AH 7 Gestão Cultural.

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Edital ProAC Expresso Direto, o projeto Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e Maestro João Carlos Martins é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural, com apoio da Prefeitura de Santos e da Fundação Bachiana.

A apresentação da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, sob regência do maestro João Carlos Martins, traz no repertório composições de autoria de renomados músicos e compositores. Durante o espetáculo, João Carlos Martins interage com a plateia, comentando a respeito de fatos sobre o cenário da música erudita, levando, assim, o conhecimento da cultura musical ao público. Haverá a entrega de um programa para os espectadores.

Em consonância com os valores do maestro João Carlos Martins, que é levar a música erudita para as mais diversas plateias em todo o país, o projeto tem o intuito de atingir as diversas camadas da população, nas diferentes faixas etárias, com o propósito de levar a música clássica aos diferentes contextos sociais e disseminar a cultura às pessoas que, muitas vezes, não têm acesso.

O MAESTRO

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias.

A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica, o João Carlos Martins tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

A ORQUESTRA

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra de Cordas faz parte da Fundação Bachiana Filarmônica e é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,8%

A partir desta terça (16), a gasolina vendida pelas refinarias da estatal vai custar, em média, R$ 3,53 por litro

ELEIÇÕES 2022

Garcia promete 'cashback' para devolver impostos a famílias pobres

Candidato à reeleição anuncia que pessoas na pobreza e extrema pobreza não vão pagar impostos estaduais nos próximos 4 anos em SP

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software