Orquestra Ouro Preto apresenta série The Beatles em Santos

Apresentação gratuita acontece dia 28 de abril, no Teatro Coliseu. Os ingressos para a apresentação serão distribuídos uma hora antes do concerto

Comentar
Compartilhar
20 ABR 201515h19

A Orquestra Ouro Preto realiza apresentações gratuitas nas cidades de Santos (Teatro Coliseu, às 20h30) e Ubatuba (Centro de Convenções de Ubatuba, às 20h30), nos dias 28 e 29 de Abril, respectivamente. Com regência do Maestro Rodrigo Toffolo, a formação mineira leva às cidades a Série de Concertos The Beatles. Em Santos, os ingressos para a apresentação serão distribuídos uma hora antes do concerto. Em Ubatuba, a entrada será realizada por ordem de chegada.

Sucesso de crítica e público, a série The Beatles percorreu diversas cidades, incluindo participação na última edição da International Beatle Week – tradicional evento inglês dedicado à obra dos Beatles –, em Liverpool, onde se destacou em três elogiados concertos, como no Philharmonic Hall de Liverpool, uma das salas mais importantes da Inglaterra.
Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra (composta por 20 músicos) a uma banda de rock.

A Orquestra Ouro Preto realiza apresentação gratuita na cidade de Santos (Foto: Divulgação)

O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. Os arranjos ficaram a cargo do violinista Mateus Freire.

A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. “O objetivo dessa escolha é manter fidelidade às peças, desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmar o caráter atemporal da obra do quarteto”, explica o Maestro Toffolo.
Além de renovar a paixão pelo repertório do Fab Four, o concerto vem seduzindo novas gerações pela descoberta incrível da universalidade melódica da banda inglesa, em uma roupagem clássica.

Repertório The Beatles

Day Tripper, Come Together, Here, There and Everywhere, Yesterday, Help, Blackbird, Because, Eleanor Rigby, In My Life, She Love's You, Penny Lane, Let It Be, Don’t Let Me Down, Something, Imagine, With a Little Help From My Friends.