X

Cultura

Orquestra do Porto abre programação natalina da Igreja do Embaré

Apresentação acontece neste domingo (02/12), às 19h30 no interior da Basílica

Publicado em 28/11/2012 às 14:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Com o concerto “Uma Mensagem de Paz”, a Orquestra do Porto de Santos abre, neste domingo (02), às 19h30, a programação musical de Natal da Igreja do Embaré.

“É arte dentro da arte”, ressalta Frei Claudemir Vialli, pároco da igreja e responsável pela iniciativa. “Estou muito contente em poder proporcionar à comunidade momentos de preparação espiritual para o Natal. E a música é um dos instrumentos para conseguir esse objetivo”. Segundo Vera Roman Torres, coordenadora da Pastoral de Comunicação, “essas apresentações musicais, aliadas ao clima de religiosidade que cerca o ambiente da Basílica, proporcionarão ao público momentos de elevada espiritualidade”. Frei Claudemir lembra que, nesses domingos, não haverá a missa das 19h30. 

A segunda apresentação da série acontece no dia 09, intitulada “Cantata de Natal”, a cargo do Coral da Igreja do Embaré e encenação do Auto de Natal com as crianças da comunidade. Encerrando como a grande atração da programação, a aclamada Orquestra Sinfônica de Heliópolis apresenta-se no dia 23, juntamente com o Coral da Gente, quando haverá também um espetáculo de luz, imagem e som na fachada da Basílica.

Orquestra do Porto de Santos

Com 36 integrantes, reunindo músicos de alta performance e jovens talentos recrutados em projetos socioculturais da região, o grupo existe desde 2011 e tem à sua frente o maestro Beto Lopes. Para este concerto, a OPOS terá como solistas Tatiana Henna (harpa), Lucas Miranda de Azevedo (violino), Paulo Cavalcante (barítono) e Carmencita Perez (mezzo soprano).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Atenção São Vicente! Município anuncia cadastramento do IPTU para 2025; entenda

Contribuintes poderão solicitar o boleto digital a partir de 1 de maio

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter